Educação com programa do Inca de prevenção ao câncer
10/01/2019 10:30 - Atualizado em 10/01/2019 16:39
Divulgação - Supcom
A prevenção ao câncer será mais uma temática abordada nas escolas de Campos. O Programa Saber Saúde, do Instituto Nacional do Câncer (Inca), será implementado na cidade em fevereiro, pelo Programa Saúde na Escola (PSE). Com informações científicas, são abordados temas como tabagismo, uso de álcool, alimentação inadequada, exposição excessiva à radiação solar, inatividade física e sexo sem proteção; fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis, entre elas, o câncer.
A execução do Programa não terá custo para o município. O Ministério da Saúde, através do Inca, enviará os kits para o trabalho. O projeto vai contar com a parceria do programa de Controle de Tabagismo. No primeiro mês, o Saber Saúde será realizado em duas escolas municipais e, posteriormente, ampliado para outras unidades escolares.
— Conquistamos o programa em novembro de 2018, quando todos os municípios do estado do Rio foram convidados pela Coordenação Estadual do PSE e do Programa de Controle do Tabagismo para capacitação e formação de multiplicadores — afirmou Cátia Mello, coordenadora do PSE e responsável técnica pelo Programa Saber Saúde em Campos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS