Fluminense goleia o Americano
Paulo Renato Pinto Porto 24/01/2019 23:42 - Atualizado em 28/01/2019 16:21
Não deu para o Americano, que sofreu na noite dessa quinta-feira (24), a sua primeira derrota no primeiro turno do Campeonato Estadual. O Alvinegro cumpriu uma pálida atuação, não resistiu ao Fluminense e perdeu por 4 a 0, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. O time campista estacionou nos três pontos ganhos, cai para terceiro lugar no Grupo A e continua no Rio para enfrentar o Vasco, no domingo, em São Januário.
O Tricolor não teve dificuldade em impor seu jogo desde o início do confronto, tocando a bola com paciência e buscando abrir espaços na defesa da equipe campista.
A única chance criada pelo Alvinegro aconteceu somente aos 36 minutos quando, após um perde-ganha na área, Romário bateu quase sem ângulo, mas levou muito perigo. A bola passou muito perto da trave direita de Rodolfo.
O primeiro gol tricolor saiu ainda na primeira etapa, aos 39, quando Daniel acionou Luciano dentro da área. O camisa 18 tocou rasteiro e Everaldo completou para o gol.
No segundo tempo, o Americano buscava uma reação, mas o Fluminense era quem explorava os erros na saída de bola do Glorioso Campista e mantinha o controle do jogo. O segundo gol tricolor não demorou. Aos 16, Yony Gonzalez recebeu passe de Everaldo e tocou para a meta, marcando mais um tento na partida
Aos 19, o Flu já liquidava praticamente a fatura em Bacaxá, com Matheus Ferraz. Em cruzamento pelo alto, Daniel acha o zagueiro tricolor que avançava em direção à área para completar de cabeça e marcar o terceiro gol.
Para segurar o ímpeto adversário, o técnico Josué Teixeira trocou Gustavo por Espinho. O Americano ainda esboçava alguma reação, quando pós um cruzamento de Léo Rosa, Romário desviou e obrigou Rodolfo a fazer uma boa defesa, aos 26 minutos.
Mas, aos 37, era a vez do Fluminense chegar com perigo para fazer o quarto gol, com Yony González, em jogada de Daniel que tocou em profundidade para o camisa 11 disparar em velocidade, deixar a marcação para trás e bater com categoria, na saída de Luiz Henrique.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS