"Minha Casa Minha Vida" em fase de entrevistas
18/01/2019 16:43 - Atualizado em 25/01/2019 19:20
Supcom - Divulgação
Começou, nessa quarta-feira (16), a fase de entrevistas das famílias candidatas às 772 moradias do empreendimento Novo Horizonte I, II e III, em Guarus, do programa “Minha Casa Minha Vida”. Como na etapa anterior, de um mês, que terminou com 3.550 pré-inscritos, esta fase também é realizada pela Prefeitura, através do Departamento de Políticas Habitacionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), na Travessa Santo Elias, no Jardim Carioca.
— O atendimento continua na sede da SMDHS, antigo CSU de Guarus, no bairro Jardim Carioca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Lembramos que as entrevistas foram todas agendadas na etapa anterior a esse processo, ou seja, a fase de pré-inscrição, portanto, é importante que os candidatos a beneficiários não faltem no seu dia marcado. As entrevistas vão até 14 de fevereiro e não teremos condição remarcar um número expressivo de faltantes, porque temos que seguir os prazos — explica a gerente de apoio às comunidades da SMDHS e responsável técnica pelo “Minha Casa Minha Vida” em Campos, Raquel Gonçalves.
Raquel solicita ainda que os entrevistados estejam atentos à documentação exigida. Após as entrevistas, haverá sorteio dos cadastros que serão encaminhados à Caixa, como prevê o programa quando o número de candidatos é superior ao número de moradias.
As 772 moradias, com obra em fase adiantada, mas ainda sem data para conclusão, ficam em uma área na avenida Professora Carmem Carneiro, entre o Jardim Aeroporto II e as novas instalações do Americano Futebol Clube. As prestações serão de R$ 80 a R$ 270 e prazo de 10 anos para quitação. A contrapartida da Prefeitura no programa é o trabalho de cadastramento das famílias e entrevistas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS