Nome de Quissamã é retirado da lista de cidades devedoras
Aldir Sales 28/12/2018 20:24 - Atualizado em 03/01/2019 16:45
Secom - Quissamã
A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (Pode), anunciou nas redes sociais que tirou o nome do município da lista dos devedores do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc) e, com isso, a Prefeitura está liberada novamente para receber recursos das transferências governamentais e de emendas parlamentares.
Segundo Pacheco, o impedimento se devia a uma dívida antiga de R$ 15 milhões em precatórios. “Em 2017 limpamos o nome do município no Cauc e agora limpamos também no extra Cauc, que se refere às dívidas que encontramos de R$ 15 milhões de precatórios. Não temos mais nenhum entrave para recebermos novos recursos das transferências governamentais e emendas parlamentares. Vamos firmes!”, disse a prefeita.
No final de outubro, Quissamã e outros sete municípios da região criaram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), com o objetivo atrair investimentos e transferências de verbas federais. Além de Quissamã, fazem parte do Cidennf Campos, Conceição de Macabu, São Fidélis, Cardoso Moreira, Carapebus, Bom Jesus do Itabapoana e Italva.
Na ocasião, o prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS) – que foi eleito o primeiro presidente do órgão –, comemorou a criação do consórcio. “Esse é um momento histórico para nossa região, que vê na união de forças, o caminho para conduzirmos muitas lutas. Não poderá ocorrer uma transformação em Campos, se o mesmo não acontecer com os municípios vizinhos. Por isso estou muito feliz, porque todos vocês também entendem que o progresso passa pela nossa união. Tiveram chance de fazer isso há 20 anos e hoje estaríamos bem avançados. Mas não fizeram, por isso cabe a nós iniciarmos esse processo”, afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS