Placa para Paulo Albernaz na Câmara
18/12/2018 10:07 - Atualizado em 21/12/2018 16:14
Divulgação
Antes da sessão solene para a entrega de comendas, nessa segunda-feira (17), na Câmara de Campos, uma homenagem ao ex-deputado estadual e ex-vereador Paulo Albernaz contou com a participação de familiares do político, que agora dá nome a sala de reuniões do Legislativo. O reconhecimento foi possível depois que os vereadores aprovaram, por unanimidade, em outubro, um Projeto de Resolução encaminhado pela Mesa Executiva, sugerido pelo segundo vice-presidente da Câmara, Jorginho Virgilio (PRP). Albernaz morreu em 20 de abril deste ano. Também nessa segunda, o vereador entregou a Medalha Cidade de Campos à ONG Esporte Sem Fronteiras.
Junto com o presidente da Câmara, Marcão Gomes (PR), o líder do governo, Fred Machado (PPS), outros vereadores e familiares de Albernaz, Jorginho descerrou a placa, onde está registrada a homenagem. Antes, ele fez um discurso emocionado, no qual relembrou a relação de amizade da família Virgilio com a Albernaz.
— Um exemplo de gratidão, amizade, consideração e fraternidade que permanecem até hoje entre as famílias Virgilio e Albernaz. Não poderia aqui deixar de registrar o carinho que meu eterno amigo doutor Paulo Albernaz desfrutou de sua grande família, parte representada aqui nesta homenagem... Estamos mais que reconhecendo o nome de um dos maiores políticos de Campos, do estado e do Brasil — destacou em seu discurso Jorginho.
O filho do político, Paulo Rebel Albernaz, agradeceu a homenagem em nome da família: “É uma homenagem muito justa e bonita. Ele sempre fez um trabalho sério à política e foi presidente deste Legislativo”, ressaltou.
Jorginho relembrou as diversas leis importantes deixadas por Albernaz, como a do Passe Livre dos Estudantes, dos Idosos, a que criou o primeiro Banco de Leite Materno no município, a que dá isenção do pagamento de IPTU para os mais carentes, e a emenda estadual que garantiu recursos para reforma e acostamento da RJ 216, a Campos-Farol de São Thomé.
O vereador Silvinho Martins (PRP) também esteve na solenidade e relembrou o período em que sua mãe, Dona Penha, era vereadora e Albernaz presidia a Casa. Época na qual ele devolvia mensalmente R$ 70 mil ao município e ainda construiu o anexo da antiga Câmara Municipal sem pedir nenhum recurso extra ao Executivo. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS