Incêndio atinge mais de 600 casas em Manaus
18/12/2018 14:03 - Atualizado em 26/12/2018 13:24
Reprodução
O incêndio que atingiu mais de 600 casas na noite desta segunda-feira (17) no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus, continua a apresentar novos focos de chamas. Na manhã desta terça-feira (18), moradores da região relataram que o local ainda apresenta riscos. No início desta madrugada, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou que assinará decreto de calamidade pública.
Famílias atingidas pelo incêndio permaneceram no local durante toda a noite. Segundo moradores, a estrutura de uma casa de alvenaria por trás da rua Inácio Guimarães - destruída durante o incêndio - apresentou uma explosão às 6h30 desta terça. As chamas tomaram conta da residência, mas o Corpo de Bombeiros combateu o fogo imediatamente.
O presidente Michel Temer se manifestou, na manhã desta terça-feira (18), sobre o incêndio. Pelo Twitter, Temer se solidarizou com as vítimas e colocou o Governo Federal à disposição para ajudar.
O prefeito de Manaus disse que trabalha em conjunto em cima de recursos federais para ajudar situação que desabrigou centenas de famílias.
Os bombeiros, Polícia Militar e Manaustrans estão no local para orientar moradores e observar a situação. O acesso às ruas atingidas começou a ser desbloqueado na manhã desta terça.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS