Abono natalino e salário antecipado
19/12/2018 21:39 - Atualizado em 21/12/2018 15:42
Prefeitura de SJB
Prefeitura de SJB / Folha da Manhã
Funcionários efetivos da prefeitura de São João da Barra recebem, hoje, o abono natalino no valor de R$ 300. Também hoje, o município antecipa o pagamento do salário de dezembro dos prestadores de serviço. Já o salário mensal de funcionários efetivos e comissionados está mantido para o último dia útil do mês.
O projeto do abono natalino foi enviado pelo Executivo à Câmara de Vereadores e aprovado no último dia 11. Segundo a prefeita Carla Machado, o abono é parte da política de valorização do servidor.
— Antecipações de parcelas de décimo terceiro salário, instituição do Cartão do Servidor, Auxílio Transporte, pagamentos salariais rigorosamente em dia e, mais uma vez, o abono natalino, representam o reconhecimento aos profissionais que servem ao município e só foram possíveis devido à responsabilidade e seriedade com a qual tratamos as finanças públicas — declarou a prefeita.
Carla Machado explicou a antecipação do pagamento dos salários dos prestadores de serviço: “Desta forma, eles poderão passar as festas de fim de ano com o salário em mãos. É, também, uma forma de reconhecimento aos serviços desses competentes servidores”, finalizou.
Valorização - Em março deste ano, a Câmara de São João da Barra aprovou projeto de lei do Executivo de reajuste salarial anual para servidores públicos municipais efetivos, abrangendo os ativos, inativos e pensionistas. O reajuste proposto pela prefeita Carla Machado, de 5%, foi definido com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM-FGV) acumulado entre março de 2016 e fevereiro de 2018. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS