Mulheres atendidas pela Cristolândia ganham dia de beleza
Joseli Matias 25/12/2018 17:36 - Atualizado em 27/12/2018 17:36
  • Dia de beleza (Foto: Divulgação)

    Dia de beleza (Foto: Divulgação)

  • Dia de beleza (Foto: Divulgação)

    Dia de beleza (Foto: Divulgação)

  • Dia de beleza (Foto: Divulgação)

    Dia de beleza (Foto: Divulgação)

Um dia de beleza. Esse foi o presente que 20 mulheres atendidas pela Cristolândia, localizada no Jardim Carioca, em Guarus, ganharam neste Natal. O projeto Inside promoveu, nessa segunda-feira (24), cuidados com cabelos, sobrancelhas e unhas, maquiagem e uma sessão de fotos. As mulheres, que viviam em situação de rua e fazem tratamento para vencer a dependência química, ainda serão presenteadas com fotografias impressas para guardarem como lembrança.
A iniciativa do projeto foi do fotógrafo especializado em casamentos João Nascimento, que reuniu alguns parceiros para promover a ação, cujo objetivo foi “cuidar do lado externo dessas mulheres, para resgatar o valor interior”.
— Conheço o trabalho da instituição há cerca de um ano e me despertou o desejo de servir minha comunidade e tentar fazer com que o Natal dessas mulheres fosse um pouco melhor — ressaltou João. Além dele, trabalharam no projeto de Natal Jéssica Monteiro e Isabel Tavares, nas maquiagens; Luzia Helena e Larissa Marques, nos cabelos; e a psicóloga Júlia Arêas, além da parceria da encadernadora Goimage, que doará as fotografias.
A instituição — A Cristolândia é um programa permanente de prevenção, recuperação e assistência a dependentes químicos e codependentes, que busca a reinserção social e familiar. A instituição é mantida pela Igreja Batista e pertence à Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista brasileira.
O programa desenvolvido pela Cristolândia não tem fins lucrativos e o tratamento é gratuito. Em Campos, tem como público-alvo mulheres dependentes químicas em situação de rua.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS