Climatização da Upa com defeito
Camilla Silva 20/12/2018 22:11 - Atualizado em 25/12/2018 12:42
A falta de funcionamento do sistema de ar-condicionado da Unidade de Pronto Atendimento de Guarus (UPA), localizada no Parque Vera Cruz, gerou reclamações na tarde de ontem. Pacientes relataram a alta temperatura dentro da unidade, que não possui janelas. Na sala de espera, alguns equipamentos de refrigeração estavam ligados e pingavam água no chão, que tinha baldes e sinalização de piso escorregadio.
— A gente chega aqui passando mal e até piora. Muito ruim ver criança e idoso buscando atendimento e encontrando essa situação — afirma Eliane Oliveira, que aguardava atendimento para a filha na unidade.
Outra pessoa que procurou atendimento foi a jovem Adriele dos Anjos. Ela contou que a situação verificada pela equipe da Folha na entrada da UPA se repetia em vários setores. “Na enfermaria, onde eu tomei medicação, também não tinha nenhuma ventilação. O único lugar que eu vi que estava com a temperatura mais baixa, foi a sala de vacinas. O resto está tudo muito quente”, afirma.
Entramos em contato com o Instituto Lagos, responsável pela administração da UPA, mas não recebemos respostas sobre a falta de funcionamento dos aparelhos. A Secretaria de Estado de Saúde, que fiscaliza a execução dos serviços, afirmou, em nota, que cobrou a manutenção dos aparelhos de ar condicionado na unidade. “Os repasses para todas as Organizações Sociais da rede estão rigorosamente em dia”, completou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS