Operação Papai Noel garante segurança
Camilla Silva 18/12/2018 23:39 - Atualizado em 21/12/2018 14:47
A menos de uma semana para o Natal, a operação Papai Noel com a Polícia Militar e apoio da Guarda Civil Municipal continua no Centro de Campos. O objetivo é reprimir crimes como roubos e furtos durante o fim do ano, quando aumenta a movimentação do comércio por causa das compras de Natal e tem mais dinheiro circulando. No início da tarde de ontem, dois homens foram presos após roubarem uma motocicleta no Centro. Cerca 30 policiais, com motos e uma viatura, fazem rondas entre 06h e 22h, inclusive nos finais de semana.
O gerente executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos, Nilton Miranda, considera que os resultados da operação estão sendo satisfatórios.
— A promessa feita pelo comando do 8º Batalhão [da Polícia Militar] está sendo cumprida. Nós temos visto as duplas de policiais atuando nas áreas de maior movimento de clientes e a gente sabe que só a presença do policial fardado nas ruas, já inibe os crimes — afirmou.
A dona de casa Josenilda Azevedo contou que se sente mais segura com a presença dos agentes. “A gente, às vezes, tem medo de vir ao banco sozinha, tem medo de andar com dinheiro na bolsa e até no bolso. Sabendo que tem policiais deixa a gente mais tranquila para andar pelo calçadão e fazer nossas compras”.
A parceria com a Guarda Civil Municipal de Campos (GCM) foi divulgada nas redes sociais do 8º Batalhão da Polícia Militar. A GCM informou que agentes do órgão estão atuando em conjunto com a polícia compondo duplas em pontos estratégicos nos locais onde há maior concentração do comércio. “Até 10 duplas estarão atuando em escalas neste período de maior movimento. A finalidade é proporcionar maior sensação de segurança, principalmente nesta época de maior aglomeração de pessoas nestes pontos”, destacou o comandante da GCM, Fabiano Mariano.
A Folha da Manhã tentou contato com o comandante da PM para saber da média de casos este ano, mas não obteve retorno.
Roubo – Dois homens foram presos após roubarem uma motocicleta no cruzamento da avenida 28 de março com José Alves de Azevedo (Beira-Valão). A vítima estava no sinal quando foi abordada pelos dois criminosos, que estavam em uma bicicleta. Na fuga, o sistema de segurança da moto travou o veículo. Um deles tentou fugir, mas foi logo detido. O outro homem foi preso quando empurrava a moto, nas proximidades da ponte João Barcelos Martins. O caso foi registrado na 134ª DP do Centro. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS