Médico de Campos substitui cubano também na Baixada
18/12/2018 22:35 - Atualizado em 19/12/2018 15:38
Há pouco mais de uma semana fazendo parte da equipe do programa Federal Mais Médicos, em Campos, o médico Eduardo Faez, já se integrou à nova equipe e está sendo abraçado pela comunidade atendida pela unidade básica saúde da família (UBSF) de Poço Gordo.
Eduardo é um dos oito profissionais selecionados pelo programa para atuar no município. Formado em Campos, o profissional optou por atuar no interior para exercer a profissão de forma mais humanizada.
Além de Poço Gordo, foram contempladas ainda com os novos profissionais do Mais Médicos, as unidades de Ponta da Lama, Dores de Macabu, Saturnino Braga, Morangaba, Baixa Grande, Lagoa de Cima e São Sebastião.
Assim como os demais médicos que atuam nas unidades de Saúde da Família, Eduardo também faz visitas à domicílio para atender a pacientes acamados.
Outros - O anúncio da chegada de oito médicos do programa Mais Médicos, do Governo Federal, para as Unidades Básicas de Saúde de Campos começaram no mês passado, com a chegada de três primeiros profissionais que vieram substituir os cubanos.
Em junho, foram convocados 131 médicos concursados de 17 especialidades para as Unidades Pré-Hospitalares em plantão 24 horas e no serviço ambulatorial. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS