Polícia realiza cadastro de aparelhos recuperados na operação Quebrando a Banca
Virna Alencar 18/12/2018 20:20 - Atualizado em 19/12/2018 15:37
134ª DP (Centro)
134ª DP (Centro) / Isaías Fernandes
A Polícia Civil realiza o cadastro dos aparelhos eletrônicos apreendidos durante a operação Quebrando a Banca, deflagrada no último dia 12 de dezembro, em Campos, e pede para que as pessoas que tenham sido roubadas ou furtadas recentemente compareçam à 134ª Delegacia de Polícia, no Centro, para a retirada do material, munidos de nota fiscal ou da caixa do produto. Ao todo, 14 das 27 pessoas envolvidas com a máfia do celular na cidade continuam foragidas.
De acordo com o delegado adjunto da 134ª DP, Pedro Emílio Braga, estão sendo cadastrados cerca de 800 aparelhos no sistema da Polícia Civil e mediante ao IMEI – número de identificação – será possível recuperar o aparelho. Caso não haja nenhum meio de comprovação, ele afirmou que a restituição não ocorrerá.
“Se as pessoas fizeram o registro de ocorrência à época do crime e informaram o IMEI, não será necessário trazer outro documento que o comprove. É importante frisar também que o procedimento online vale somente para realização de registro de ocorrência de roubos e furtos. A retirada dos aparelhos deve ser presencialmente”, disse.
O delegado informou, ainda, que algumas pessoas já compareceram à 134ª DP para relatar tais ocorrências, mas como o cadastramento ainda está sendo feito, elas precisarão retornar. “Vamos verificar se o aparelho roubado está dentro desse montante, identificar os autores, relatar e encaminhar para o Ministério Público”, finalizou.
Operação - A operação Quebrando a Banca aconteceu em vários pontos do município, como no Shopping Popular Michel Haddad, e envolveu as polícias Civil e Militar e o Ministério Público Estadual (MP), com auxílio da Polícia Rodoviária Federal, cumprindo 13 mandados de prisão e 88 de busca e apreensão. Durante a ação, além dos aparelhos eletrônicos, foram apreendidos diversos cheques com valores variados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS