Real Madrid quer evitar zebra por mais um título mundial
21/12/2018 21:33 - Atualizado em 25/12/2018 12:57
Em uma improvável final, o Real Madrid enfrenta o Al Ain, no Estádio Sheikh Zayed (Abu Dhabi, Emirados Árabes), na decisão do Mundial de Clubes, neste sábado, a partir de 14h30. O time espanhol busca o sétimo título mundial – possui três Copas Intercontinentais e três do modelo atual. Além disso, pode ser a terceira conquista consecutiva, algo inédito.
Apesar de considerarem que os clubes europeus não valorizam o campeonato mundial, o título é importante para o Real. Isto porque o clube não atravessa seu melhor momento.
Após baixo rendimento no início da temporada, o técnico Julen Lopetegui foi demitido. Em seu lugar assumiu Santiago Solari, comandante da equipe B. No campeonato espanhol, os merengues ocupam o quarto lugar, cinco pontos atrás do líder Barcelona.
Mas, para confirmar o título mundial, o Real vai precisar evitar a zebra. O Al Ain já surpreendeu o mundo ao eliminar o River Plate nas semifinais, impedindo a esperada decisão entre argentinos e espanhóis.
Em sua quarta partida no torneio, o time da casa aparece como azarão mais uma vez. Não que fosse contra o Team Wellington, no jogo de estreia, mas após sofrer 3 a 0, conseguiu empatar e se classificar nos pênaltis. Em seguida, passou pelo Espérance, campeão africano, e pelo River.
Agora, contra o poderoso Real Madrid, o mais difícil e mais importante duelo da história do Al Ain. Ironicamente, a equipe não jogará em sua casa, como nas outras partidas. A final não acontece na cidade que dá nome ao clube, mas em Abu Dhabi.
Ainda que não seja a final mais óbvia, reserva bons ingredientes. O maior clube do mundo querendo garantir mais uma conquista, contra o “desconhecido” que busca o que parece impossível.
Apesar de já ter provado que vai contra a previsibilidade. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS