Babalorixá vê 2019 conturbado na área política
Matheus Berriel 29/12/2018 15:59 - Atualizado em 03/01/2019 14:10
Antônio Leudo
De acordo com previsão do babalorixá Toninho Mucongo, o primeiro semestre de 2019, ano regido por Ogum, Oxum e Logunedé, será conturbado no meio político. Porém, a partir de julho, o babalorixá acredita que as coisas comecem a melhorar. Em todas as áreas, os búzios mostraram uma temporada marcada por muita luta, mas com grande potencial para a justiça e o desenvolvimento do amor. Há possibilidade, inclusive, de relacionamentos serem reatados.
— Dentro deste ano de 2019, vamos ter muita capacitação dentro e fora da política, tendo em vista que os búzios e os orixás mostram, pela numerologia, 20-19, a regência de Owarim. É uma regência boa, porque os injustos pagarão. Todas as injustiças feitas vão ser cobradas pela espada do Ogum. O guerreiro vem aí – disse Toninho Mucongo, lembrando que o ano atual foi regido por Xangô: — O ano de 2018 foi muito turbulento, de muito alvoroço, crise nas finanças, descobrimento de desvios, lavagem de dinheiro. O ano que vem vai ser pior em demandas. Vai ser um ano de justiça de Ogum. As pessoas que forem injustiçadas vão ter a proteção de Ogum, que fará justiça em cima disso tudo. E através da força de Oxum, o amor reinará.
Sobre Bolsonaro, a previsão individual é boa, mas alguns fatores podem prejudicar seu governo: “Teremos um presidente muito honesto e muito sério, firme nas coisas que faz. Mas está pegando uma casa totalmente bagunçada. Se não tiver a sensibilidade e a espiritualidade fortes, e a consciência de que está pegando em suas mãos a responsabilidade, ele não vai conseguir colocar o Brasil em seu devido lugar. Ele vai impor muito e, nesse impor, vai se perder, e o Brasil vai começar um conjunto de conflitos internos e com outros países. Aí, Ogum vem com a sua espada para arrumar a casa. O presidente tem que ter a consciência de que as coisas têm que ser bem devagar, não metralhar ninguém, pois Ogum está presente e vai tomar posse do ano trazendo esta força, que vai ser muito positiva para arrumar mesmo, trazendo uma lei para que o povo do mundo inteiro possa alcançar os seus objetivos. Cada país vai ter a sua sentença e a sua justiça, mas também o seu progresso”.
De janeiro a julho, o babalorixá acredita em muito desemprego, discórdia, guerra, muita chuva, uma situação descontrolada em todos os sentidos. O início de ano com lua minguante representa negatividade para a área comercial, com negócios sendo desfeitos e várias portas se fechando. A espera é por dias melhores no segundo semestre. “Ogum fará justiça, com certeza. E Oxum traz o amor, a fecundidade, a tranquilidade, mas não consegue trazer totalmente a paz até julho. Então, ela vai apaziguar muita coisa. Casais que desfizeram casamentos, se separaram, a partir de junho, julho, agosto, vão voltar a se unir. Pessoas vão se interessar por outras, de forma em que ajudem. Mas a guerra para colocar tudo isso em ordem vai ser muito grande”.
Em Campos, Toninho Mucongo ainda enxerga dias difíceis, mas pontua que já esteve pior. “O campo político vai ter muitos caminhos, muitos descobrimentos, mas também muitas demandas. Um grupo contra e o outro a favor, como sempre teve. Mas vai ser um ano de muito debate, uma rivalidade. As pessoas vão guerrilhar umas com as outras pelo poder. O nosso prefeito está com uma estrela maravilhosa, e ele pode seguir em frente com o seu objetivo, porque, se tiver consciência da responsabilidade que tem nas mãos, vai terminar colocando as coisas em ordem”. Com relação ao estado do Rio, os escândalos de corrupção tendem a continuar com destaque na mídia. “Ainda serão reveladas outras pessoas que estão neste grupo. Isso inclui prisões, denúncias. Muita gente vai ser desmascarada, inclusive pessoas de Campos”, pontuou.
No futebol, a previsão é de um caminho de grandes vitórias para a Seleção Brasileira na Copa América, desde que o técnico Tite faça ajustes necessários e preze pela concentração e união: “Ainda não fica claro o título. Serão grandiosos jogos. Vai haver claridade em alguns jogos, obscuridade em outros. Mas, vai fazer um grande trabalho”.
Segundo o babalorixá, o Goytacaz surpreenderá na Seletiva do Campeonato Estadual, já em andamento: “Está em alta, com grandes triunfos, brilhantes, renascendo das cinzas. A estrela está brilhando para o Goytacaz, e o futuro é muito bom. O time está começando a caminhar, aprendendo a engatinhar de novo. Para o Goytacaz, que veio de uma turbulência muito grande, vai ser muito bom”. Já para o Americano, Toninho Mucongo deixou a sugestão de um banho de arruda: “Vejo o Americano com grandes confusões, algumas financeiras, em relação a reuniões, atritos por umas pessoas quererem uma coisa e outras quererem outras. O clube em caminho de crescimento. Mas a vaidade invade, e ali eles se perdem. Um conjunto de jogadores bons, mas eles não chegarão a fazer tanto. Têm que ter trabalho, confiança e fé. Poderão até mesmo virar esse jogo. Mas, por enquanto, está essa turbulência dentro do grupo”. Em relação ao Roxinho, o babalorixá disse que “vai se redescobrir na forma de disputa de futebol”, arrumar a casa e trilhar grandes caminhos.
Indicações para um bom começo
Recomendação para buscar equilíbrio espiritual, material, financeiro e amoroso: Coloque um pedaço de pano branco, cortado com um palmo de frente e costas, no cantinho de casa. Ponha em volta sete moedas douradas, sete moedas brancas, sete grãos de milho, sete grãos de favas de girassol e uma banda de romã, e enfeite o pano com folhas de louro.
Dica de banho: de jasmim, rosa branca e alecrim de horta. O alecrim pode ser substituído por elevante verde.
Roupa para o Réveillon: colorida, para reunir as energias positivas de todas as formas e afastar as negativas. Para ter um grande amor, usar roupa íntima vermelha. Para ter muito dinheiro, roupa íntima amarela. Fartura em todas as áreas, roupa íntima verde.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS