Atrações do Verão 2019
Matheus Berriel 28/12/2018 18:05 - Atualizado em 03/01/2019 14:09
Conforme adiantou a jornalista Channa Vieira em seu blog “Atemporal”, hospedado no Folha1, o verão de 2019 será de muito pagode em São João da Barra. Entre os shows divulgados nessa sexta-feira (28) pela Prefeitura, o Balneário de Atafona receberá Mumuzinho, Grupo Revelação, Suel, Péricles, Xande de Pilares, Vitinho, Swing da Cor e Sorriso Maroto, além de Toni Garrido, Danni Carlos, 14 Bis, The Fevers, Glauco Zulo, Renato e seus Blue Caps e Renato Vargas. Também haverá atrações musicais na praia do Açu. Os shows da praia de Grussaí serão divulgados nos próximos dias pela secretaria de Turismo.
Devido ao falecimento de uma tia, a prefeita Carla Machado não esteve presente no evento de lançamento da programação do Festival de Verão 2019, no Cine Teatro São João. Contudo, comentou com entusiasmo a festa preparada: “Será mais um verão inesquecível para os que vêm buscar lazer, cultura, entretenimento e descanso, e também para o fomento da economia local”, disse.
Participaram da coletiva o vice-prefeito, Alexandre Rosa, e o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado. Os shows do Balneário serão sempre aos sábados, às 20h30, e domingos, às 19h30. Nos dias 5 e 6 de janeiro, os shows serão de Mumuzinho e Toni Garrido, respectivamente. Nos finais de semana seguintes, será a vez de Grupo Revelação e Danni Carlos; Suel e 14 Bis; Péricles e The Fevers; Xande de Pilares e Os Imortais; Glauco Zulo e Renato e seus Blue Caps; Vitinho e Swing da Cor; Sorriso Maroto e Renato Vargas, estes nos dias 23 e 24 de fevereiro, fechando o festival.
Antes e depois das atrações nacionais, o Balneário de Atafona contará com apresentações de artistas regionais no segundo palco. Na praia do Açu, a programação também vai de 5 de janeiro a 24 de fevereiro, sempre aos finais de semana. Sabrina Rocha e Júlio e Maycon vão abrir o evento, que será encerrado por Hits do Samba e Serginho Pagodin. Destaque para os shows nacionais de Rasta Chinela, Alemão do Forró e Bonde do Forró. Também se apresentarão por lá: Swing Moleque, Copo Cheio, Banda FX, Larice Barreto, Samba Prime, Só Marrento, Banda Catukaí, Pura Simpatia, Dibobeira, Régis e Banda, Cartão Postal, Free Samba, Samba.com, Gabriel Ferrari, Tudo Nosso.com, Elas Sambam, Henrique Magalhães, Os Piratas, Promessa do Samba, PC Zona Sul, Higor Saliente, Levanta a Saia, Ritmo Quente, Anderson Santos.
— Teremos ainda diversos projetos musicais e culturais englobando Grussaí (Polo Gastronômico e o outro lado da Lagoa) e a sede do município (Praça São Pedro, Estação das Artes e Praça São João Batista). Em fevereiro, a programação contará com ensaios técnicos das escolas de samba do município e, aos sábados, retorna o projeto Caindo na Folia — afirmou o secretário Edivaldo Machado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS