Música na Villa Maria
Matheus Berriel 21/12/2018 18:34 - Atualizado em 25/12/2018 13:16
Os Abufelados
Os Abufelados / Divulgação
O palacete Villa Maria, em Campos, recebe neste sábado (22) o último grande evento do ano em que completou 100 anos, 25 deles funcionando como Casa de Cultura da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) Darcy Ribeiro. Promete receber grande público o Festival de Música Independente Soma + Villa, de 14h às 22h. Estão confirmados shows de Os Abufelados, Oruã, James Coroico, Mudo, Filipe Alvim, Brenno, Marianaa e Lavoisier. Haverá ainda estandes de selos, vinis, brechó, artes/manufaturas e tabacaria, venda de opções gastronômicas e cervejas. A entrada é solidária, com doação de um quilo de alimento não perecível.
Continua acontecendo no Jardim do Liceu o Festival de Cerveja Campos Biergaten, com extensa programação musical, opções gastronômicas e, obviamente, muita cerveja gelada. Os shows deste sábado vão de 14h à 1h, com DJ Romualdo Braga, Banda Ventura, Madame Bardot, Dodó Cunha (tributo Cazuza Vive) e Miolos Radioativos. No domingo será o último dia do evento, de 14h à meia-noite. O DJ Romualdo Braga se apresentará novamente, além de Natalia Kurts & Andrezinho da Gaita, Benjamin, Hotel 05 e Acústico Drive.
O Shopping Avenida 28 continua promovendo sua programação de concertos natalinos. Também neste sábado, haverá apresentação do Coro Musicanto, com regência de Fabiano Domingues, às 19h. Domingo, da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino e gaitas escocesas, às 15h. Outras atrações de sábado do Avenida 28 são os shows do Grupo El Olam o Deus Eterno, às 17h, e de Layana Gomes, às 19h.
Além do shopping, a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino também fará concerto no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Convento de Campos), domingo, às 19h30, novamente com gaitas escocesas, levando um repertório diferente do anterior.
Ainda neste sábado, é o último dia da exposição “O Mundo Mágico de João de Oliveira” no Museu Histórico de Campos. Disponível desde o início do mês, a mostra conta com réplicas à venda de 12 quadros considerados pelo artista plástico campista como os melhores que já pintou, além de algumas novidades, como obras originais com a técnica tridimensional. Neste sábado, o museu funciona de 9h às 14h. Outra exposição aberta é “O Nordeste é Aqui — Meio Ambiente e Religiosidade”, no Sesc Campos, com um acervo particular de relíquias do Padre Cícero, composto por móveis, objetos e documentos pessoais. Sábado e domingo, será possível visitá-la de 9h às 18h.
Termina neste fim de semana a Caravana Natalina da Prefeitura de São João da Barra. Neste sábado, o evento será realizado a partir das 17h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Cazumbá. Domingo, mesmo horário, no campo de futebol do Açu, sempre com atividades recreativas. A programação natalina de SJB contará ainda com concerto da Banda União dos Operários, às 20h de sábado, e Coreto Musical — Especial de Natal, às 21h, ambos na Praça São João Batista, que também ficará movimentada amanhã. Haverá presépio vivo, às 18h; “O Reisado das Pastorinhas — Uma Opereta Popular”, às 20h; e Coreto Musical — Especial de Natal, às 21h. No quinto distrito, domingo, serão entregues bolsas de alimentos e brinquedos, às 9h.
O Teatro Popular de Rio das Ostras recebe, às 19h deste sábado, uma apresentação de alunos e professores da Academia de Música Palco de Estrelas. As entradas custam R$ 30 e R$ 15 (meia). Classificação Livre. Acontece neste sábado, na Praça José Pereira Câmara, no Centro, mais uma edição do Dançando na Praça, com ritmos para todos os gostos. O evento, marcado para as 16h30, será aberto a crianças, jovens, adultos e idosos. A realização é da Sandra Medeiros Escola de Dança, com o apoio da Prefeitura local.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS