Após delatar, Palocci vai para semiaberto
29/11/2018 10:50 - Atualizado em 30/11/2018 14:48
Antônio Palocci
Antônio Palocci / Reprodução
Por maioria de votos, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidiu reduzir a pena do ex-ministro Antonio Palocci na Lava Jato para 9 anos e 10 dias, com cumprimento em regime semiaberto com prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. O julgamento ocorreu nessa quarta-feira (28), e o benefício será em função de delação premiada. O Ministério Público Federal (MPF) informou que recorrerá da decisão.
Palocci está preso desde 2016 na Polícia Federal, em Curitiba. Segundo a assessoria do tribunal, a decisão será comunicada imediatamente à 12ª Vara Federal de Curitiba.
A defesa de Palocci afirmou que está satisfeita com a sentença, mas que vai esperar o acórdão ser publicado para definir se será necessário entrar com recurso. Sobre a soltura de Palocci, o advogado Tracy Reinaldet disse que levará a certidão dessa decisão à Polícia Federal, e tentar liberar seu cliente o quanto antes.
Com a decisão do TRF-4, Palocci poderá deixar a residência onde mora apenas para trabalhar, e deverá dormir e passar os finais de semana em casa com monitoramento eletrônico. Os desembargadores concederam benefícios com base na delação premiada do ex-ministro, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A votação não foi unânime, porque o desembargador Victor Luiz Laus divergiu em alguns termos. O conteúdo dos votos ainda não foi divulgado. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS