Feira literária com espaço para imunização
24/11/2018 16:24 - Atualizado em 24/11/2018 17:35
Supcom - Divulgação
Da saúde também se cuida em uma feira literária. Por isso, a secretaria municipal de Saúde está com um estande, que começou a funcionar na noite da última sexta-feira (23), na 10ª Bienal do Livro de Campos, que termina neste domingo (25) no campus Centro do Instituto Federal Fluminense.
No espaço, a SMS deu início às ações da Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti com trabalho educativo e ainda ensinando como reaproveitar recipientes, que se descartados de forma incorreta, podem servir de criadouro para o mosquito transmissor de doenças como: febre amarela, dengue, zika e chikungunya.
Para as crianças menores de cinco anos, estarão disponíveis as doses: Pentavalente, Pneumo 10, Poliomielite, Rotavirus, Meningite C, Tríplice Viral (VTV), Hepatite A, Tríplice Bacteriana (DTP), Varicela e febre amarela. Para os adolescentes as doses disponíveis serão VTV, HPV (meninas entre 9 e 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos), Meningite C (11 a 14 anos) e Febre Amarela. Já para os adultos, as doses disponíveis serão para Hepatite B, dTPa – gestante (contra a coqueluche), dT (tétano e difteria), VTV e Febre Amarela. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS