Goytacaz tem teste de fogo contra Boavista
Paulo Renato Pinto Porto 29/11/2018 20:10 - Atualizado em 03/12/2018 17:44
Divulgação
O Goytacaz faz nesta sexta-feira (29) o seu principal teste neste ciclo de preparação para a disputa da fase preliminar (seletiva) do Campeonato Estadual da Série A. Pelo menos é assim que o amistoso com o Boavista, no Rio, está sendo visto pelo técnico Athirson, que tem como objetivo a montagem da equipe para o torneio.
— Trata-se de uma equipe qualificada, um clube que faz forte investimento no futebol e que disputa a série A do Rio há vários anos. Vai ser proveitoso para fazermos os necessários ajustes, observarmos o comportamento da equipe, além de avaliarmos individualmente cada jogador — disse o técnico.
Mantido por banqueiros da família Magalhães Lins, o Boavista disputa a Série A do Campeonato Estadual há cinco anos. Recebe da TV Globo uma cota de R$ 4 milhões na divisão de elite do futebol do Rio.
Do Rio, o clube espera anunciar um centroavante para a seletiva, mas as dificuldades surgem no caminho.
—É uma situação difícil. Os jogadores que estão em nossa pauta já estão de férias. São jogadores qualificados, com a vida estabilizada, não querem vir para cá, abrindo mão de passar férias, Natal e Ano Novo com a família para disputar uma seletiva de apenas cinco jogos. Eles optam por equipes que tem um calendário cheio. Mas, estamos tentando... — disse o vice-presidente de futebol Márcio Rocha.
Divulgação
No primeiro grande teste do time, comandado por Athirson, 27 jogadores viajaram para a capital onde fizeram nesta quinta-feira exames laboratoriais e ortopédicos.
Após a avaliação médica, a equipe fez um apronto final no centro de treinamentos da empresa Trivella, patrocinadora do clube. A equipe deve iniciar o amistoso com Paulo Henrique; Tenente, Cleiton, Adalberto e Eric Daltro; João Vítor, Gabriel Galhardo, Michel e Capela; Edinho e Ricardinho.
O lateral Ernâni e o meia Danilo Cintra, ambos naturais de São João da Barra, com passagem por vários clubes do futebol brasileiro, estão incluídos na delegação e à disposição de Athirson.
Quem está de saída na Rua do Gás é o preparador físico Fabiano Rangel, que recebeu uma proposta do Tombense e já se apresentou ao clube mineiro. Um novo profissional será indicado ainda nesta sexta pelo próprio técnico Athirson.
Nesta quinta, em sua página no Facebook, o clube prestou uma homenagem ao atacante Bruno Rangel, que completou dois anos de falecimento no trágico vôo da Chapecoense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS