Roxinho vence e fica perto do acesso na Série B2
Matheus Berriel 28/11/2018 19:34 - Atualizado em 03/12/2018 17:43
Obrigado a disputar novamente a Série B2 do Campeonato Estadual, devido ao retorno do Maricá após imbróglio judicial, o Campos Atlético Associação está muito perto de reconquistar o acesso à segunda divisão. Na tarde desta quarta-feira, o time comandado pelo técnico Branco venceu o adversário por 2 a 0, no estádio Ângelo de Carvalho, pelo jogo de ida da semifinal. Jairo e Dioguinho fizeram os gols, ambos no segundo tempo. O próximo confronto está marcado para sábado (01), às 16h, no Alzirão, em Itaboraí. O Roxinho pode até perder por um gol de diferença que ficará com a vaga na final.
Num início de jogo corrido, foi o Maricá quem criou a primeira chance de gol. Joel desarmou Thurram na saída de bola e invadiu a área, mas chutou em cima de Glaucinho, que fechou bem o ângulo do atacante. O Campos respondeu em duas chegadas dentro de cinco minutos. Imediatamente, Jhonatan arriscou de fora da área e viu a bola passar perto. Pouco depois, Gean Moreno ganhou uma disputa no lado esquerdo da área e finalizou cruzado. Com um leve desvio, o goleiro Júlio colocou para escanteio. Antes da parada técnica, o Maricá ainda tentou assustar numa jogada de falta ensaiada, mas Pablo mandou por cima após a bola ter atravessado a área.
O resto do primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Campos. Aos 31, Jhonatan fez jogada individual, puxou para o meio da área e chutou rasteiro, rente à trave. Cinco minutos mais tarde, Gean Moreno recebeu cruzamento rasteiro, na pequena área, e finalizou de primeira, mas Júlio fez grande defesa com os pés. Aparentemente satisfeito com o empate, sempre gastando o relógio, o Maricá quase surpreendeu na última investida antes do intervalo. Do bico esquerdo da área, Badola bateu tirando do goleiro Glaucinho, mas a bola explodiu na trave.
Na segunda etapa, o jogo começou mais pegado. O Roxinho só foi levar perigo aos 16 minutos, com Tom cobrando falta por cima. Contudo, logo depois a rede balançou. Em jogada trabalhada pela direita, Jairo foi acionado no meio da área e deu um toquinho no canto do goleiro, que só pôde olhar.
O gol representou mais espaço em campo. Aos 35, Gilsandro escapou pela direita e chutou forte, mas Júlio espalmou para escanteio. O placar foi novamente alterado no lance seguinte, quando Dioguinho foi muito feliz. Após receber na ponta esquerda, o camisa 10 limpou para o meio e finalizou com curva, no ângulo, tirando totalmente do goleiro. Festa roxa no Parque Leopoldina. Quase saiu mais um pouco antes dos acréscimos, mas o chute de Jairo, de três dedos, tomou outro rumo que não o da meta.
Depois de ter lutado na justiça para ter o direito de jogar a semifinal geral, cabe ao Maricá apostar todas as suas fichas na segunda partida. Por ter feito campanha superior à do Roxinho na fase classificatória, basta tirar a diferença de dois gols, classificando-se com a igualdade no saldo. Mesmo assim, missão difícil. Ao Campos, a Série B1 parece bem próxima.
— O foco continua o mesmo, desde quando teve o julgamento deles. Não paramos de treinar para buscarmos o nosso objetivo. Chegamos aqui e, graças a Deus, saímos com um bom resultado. Vamos para lá com tudo. A gente vem trabalhando, desde a pré-temporada, com os pés no chão. Deus vai nos abençoar e vamos sair com essa classificação de lá — afirmou Dioguinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS