Campos volta a disputar acesso
Paulo Renato do Porto 27/11/2018 21:25 - Atualizado em 29/11/2018 19:43
A bola volta a rolar para o Campeonato Estadual da Série B2 após um mês de paralisação. E o Campos, depois de conquistar em campo o direito ao acesso à Série B1, volta ao gramado do Estádio Ângelo de Carvalho, nesta quarta-feira, às 15 horas, contra o Maricá, no primeiro jogo da disputa por uma vaga na segundona do Rio. Tudo depois da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que absolveu a equipe maricaense, devolvendo-lhe os pontos que anteriormente foram retirados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), em razão da escalação do atacante Felipe Zuca.
Para o STJD, com base na Lei Pelé, o atleta tinha condições de jogo, ao contrário do entendimento do TJD-RJ.
No Roxinho, o presidente Márcio Reinaldo da Conceição afirmou que o principal desafio esta semana foi motivar os jogadores para as duas partidas decisivas.
— A gente sabe que é difícil, porque conquistamos em campo o acesso. As coisas são sempre muito difíceis para nós. Mas sabemos também que não dependemos de ninguém, somente do nosso próprio esforço para passarmos pelo Maricá. E vamos para cima deles, com disposição — disse o mandatário.
Por sua vez, o técnico Branco encara também outro problema: os efeitos do período de paralisação do campeonato, o que levou o elenco a sentir o problema da falta de ritmo de jogo.
Na semana passada, o time jogou um amistoso diante do Goytacaz, no Aryzão, que terminou com triunfo alvianil pelo placar de 1 a 0.
Na decisão contra o Maricá, o Roxinho, além de ter que jogar novamente a semifinal, ainda estará em desvantagem. Com a recuperação dos pontos, o Maricá ficou à frente na classificação geral. Sendo assim, dependerá de dois resultados iguais para faturar o acesso, além de contar com o mando de campo na partida de volta.
A equipe começa a partida desta tarde com Glaucinho; Jairo, Leandrão, Thurran e Ralph; Indio, Jhonathan, Vinicinho e Dioguinho; Geam Moreno e Tom.
O árbitro será Alex Gomes Stefano, tendo como assistentes Rafael Sepeda Souza e Marcus Vinicius Machado Brandão. O ingresso custa R$ 10,00.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS