Evento marca final da mostra sobre Atafona
28/11/2018 18:37 - Atualizado em 30/11/2018 14:55
Divulgação
Acontece na noite desta quinta-feira (29), na Casa de Cultura Villa Maria, em Campos, o evento de encerramento da exposição de arte contemporânea “Erosões Visuais”, da CasaDuna, aberta desde o início do mês. Haverá uma conversa sobre produção de arte na universidade com as professoras Simone Teixeira e Paula Martins e a pesquisadora Julia Naidin, uma das curadoras e produtoras da exposição. Também está confirmado que o ator Saullo Oliveira e o jornalista e poeta Aluysio Abreu Barbosa, este diretor de redação da Folha da Manhã, farão leituras de poesias que integraram o espetáculo “Pontal”, dirigido pelos saudosos Kapi e Yve Carvalho. O evento está marcado para as 20h.
De acordo com Aluysio Abreu Barbosa, autor da obra poética que fez parte de “Pontal”, não será apresentado o espetáculo inteiro, mas sim um recorte. “É uma oportunidade de falar sobre a relação com Atafona (distrito de São João da Barra) no contexto da poesia. Atafona como palco e referência, como fonte de inspiração”, afirmou o jornalista.
Curador da exposição “Erosões Visuais” junto a Julia Naidin e Andrés Hernandéz, Fernando Codeço contou que, nela, as mudanças ambientais sofridas por Atafona são contadas por meio da arte contemporânea. A proposta é de “usar a erosão como uma chave para pensar artisticamente questões da crise ambiental e da crise civilizacional que a gente está vivendo”.
Apesar do evento de encerramento acontecer nesta quinta, a exposição ficará aberta até sexta-feira (30), contando com várias mídias, como fotografias, pinturas, instalações, foto-montagem e vídeo. De segunda a sexta-feira, a Villa Maria funciona das 10h às 17h. Na Antiga Casa de Câmara e Cadeia de São João da Barra, a exposição segue em cartaz até 10 de janeiro.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS