"Clenir Gonçalves no salto" estreia na Plena TV
Matheus Berriel 28/11/2018 18:34 - Atualizado em 30/11/2018 14:55
Clenir Gonçalves
Clenir Gonçalves / Foto - Isaías Fernandes
Estreia nesta quinta-feira (29), na programação da Plena TV, o programa “Clenir Gonçalves no Salto”. A atração contará com quadros variados, com destaque para o “Procuro”, que fará um reencontro de familiares e amigos que não se veem há muito tempo. O programa será exibido todas as quintas-feiras, às 22h. Em Campos, Macaé e na Região dos Lagos, a Plena TV é transmitida nos canais 24 e 406 HD da Blue, 181 da NET e 3 da VerTV. Também é possível assistir a emissora nas cidades de São Fidélis, Italva, Cardoso Moreira, Itaocara, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Miracema e Itaperuna, pelo canal 31 da SFNet.
De acordo com o gerente da Plena TV, Gustavo de Abreu Carvalho, Clenir aumentará a dose de entretenimento da programação da emissora. “O programa da Clenir terá entrevistas, matérias em shopping, supermercado, restaurante... Vai falar de culinária, beleza feminina, várias coisas, com uma proposta de bastante contato com o público. E ela propôs também um quadro sobre pessoas que ficaram pelo caminho da vida, como algum parente. Tentar fazer uma reaproximação”, explicou Gustavo.
Uma das primeiras atrações do programa será uma matéria gravada no Teatro Municipal Trianon, durante o espetáculo “Infinito Particular”, da Escola de Dança Ronaldo Vasconcelos. Para Clenir, a chegada à Plena TV é uma fase de novas experiências: “Nós vivemos do nosso trabalho e daquilo que a gente ama fazer, que é a comunicação”, comentou. Sua expectativa é grande a respeito do quadro “Procuro”: “Estou pensando seriamente em encontrar pessoas distantes de alguém que ama. Casais, pais, filhos, irmãos, afilhados, vizinhos, amigos. Que tal? O programa ‘Clenir Gonçalves no Salto’ trazendo de volta a sua alegria”, pontuou a apresentadora.
Nascida em Niterói, mas residente em Campos, Clenir Gonçalves tem um currículo extenso na comunicação, área na qual atua há 33 anos. Começou na Rádio Difusora de Campos, onde permaneceu por seis anos. Em seguida, foi para o noticiário da Rádio Cidade, mas continuou na Difusora nas manhãs de domingo. Logo veio o convite para a Rádio Sucesso AM, que mudaria de nome para A Notícia AM, onde ficou por mais de cinco anos, estando no ar durante cinco horas aos sábados.
Uma fase marcante da carreira da locutora foi a passagem pela Rádio Cultura, que durou quase duas décadas. No mesmo período, trabalhou na Rádio Jornal Fluminense, Rádio 89 FM e na TV Norte Fluminense, nesta com o programa “Hora da Fama”, entrevistando artistas, celebridades, políticos e outras personalidades, sempre aos sábados.
Em âmbito nacional, teve curta participação no Programa Raul Gil, da TV Bandeirantes, no quadro “O Banquinho”. Também passou por programas de Eliana, Fábio Junior, Boris Casoy e José Luiz Datena. Voltou a ser protagonista quando migrou para a GTV, do Espírito Santo, apresentando o programa “Clenir Gonçalves em Alto Astral”, com quadros no shopping e nas grandes festas capixabas. Em Campos, apresentou recentemente programa de mesmo nome na Difusora, com músicas que marcaram época nas décadas de 70 a 90.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS