Comissão constata abandono na Saúde
18/10/2018 10:39 - Atualizado em 18/10/2018 14:47
Ivana Gravina/ Divulgação
Mais um capítulo dos problemas na Saúde de Macaé foi constatado por vereadores do município durante inspeção da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal. Os parlamentares estiveram nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Estratégia Saúde da Família (ESF) dos bairros Ajuda de Cima, Ajuda de Baixo e Planalto da Ajuda e observaram infiltrações, alagamentos, falta de gerador e ar-condicionado.
De acordo com o relator da Comissão, o vereador Márcio Bittencourt (MDB), a falta de gerador nas unidades ESF compromete a vacinação e causa prejuízos incalculáveis ao município. “Apenas a Casa da Vacina possui gerador, mas esse não é automático. Quando ocorre uma queda de energia à noite, alguém precisa ligá-lo manualmente para que os materiais que necessitam de refrigeração não sejam perdidos”, esclareceu.
A vereadora Renata Paes (PSC) também participou da fiscalização e explicou que, até o momento, 13 unidades já foram visitadas. O trabalho continuará nos próximos meses. Ao final, a comissão entregará um relatório detalhado ao Executivo para que sejam tomadas as providências necessárias. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS