Balanço da eleição na sessão da Câmara
09/10/2018 20:14 - Atualizado em 11/10/2018 14:30
Na primeira sessão da Câmara de Campos após o primeiro turno das eleições gerais, os vereadores fizeram um balanço dos trabalhos de campanha. O Legislativo teve cinco candidatos, mas nenhum foi eleito. Os melhores resultados foram do presidente da Casa, Marcão Gomes (PR), que ficou na primeira suplência, e de Abu (PPS), o postulante a deputado estadual mais votado no município, com 17.405 votos.
O vereador Abu agradeceu a população, a família e os colegas, destacando que foi “uma longa caminhada” o período de campanha. Ele afirmou que a população incorporou e acreditou em seu plano de governo.
Também candidato, mas a deputado federal, o vereador Enock Amaral (PHS) também usou a tribuna para agradecer os votos recebidos - 8.360 votos: “Quero agradecer de coração. Desses mais de oito mil votos, mais de quatro mil foram em Campos e do coração. Só tenho a agradecer”, afirmou.
O vereador Marcos Bacellar (PDT), cujo filho Rodrigo foi eleito deputado estadual, também agradeceu: “Todos nós fomos para as ruas, com muita luta. Não houve vencedor nem perdedor. Só em estarmos neste contato dia a dia com a população já é uma vitória. E falo com meu filho: juízo, preparo e responsabilidade que o cargo tem que ter para cumprir seu mandato”, disse.
A vereadora Joilza Rangel (PSD), que recebeu 6.007 votos na disputa à Assembleia Legislativa (Alerj), também falou sobre o assunto: “Há 45 dias resolvi assumir este desafio grandioso. E neste período, tivemos 6.007 amigos que acreditaram no nosso projeto”, concluiu.
Presidente da Câmara, Marcão Gomes também foi à tribuna fazer seus agradecimentos. Ele recebeu 40.901 votos, sendo 28.959 votos em Campos. Marcão teve votação superior a 12 deputados federais eleitos. No Estado, por exemplo, chegou à frente dos filhos do casal Garotinho, Wladimir (PRP) e Clarissa (Pros). Wladimir obteve 39.398 votos e foi eleito. Com 35.131 votos, Clarissa só entrou graças a Otoni de Paula (PSC), eleito com 120.498 votos.
Ele também venceu o filho do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), Marcelo Crivella Filho, que não foi eleito e ficou na sexta suplência de seu partido com apenas 35.677.
Nos agradecimentos, Marcão falou de sua experiência durante a campanha, viajando por toda Campos e vários municípios do Estado. Ouviu, segundo ele, como maior demanda da população, a necessidade de emprego.
E também relatou os diversos telefonemas e mensagens recebidas durante a segunda-feira. Entre elas, dos dois deputados eleitos pelo seu partido, Altineu Côrtes e Soraya Santos. Finalizou sua fala, repetindo o slogan do vereador e amigo Genásio (PSC): “Grandes coisas estão por vir”.
O vereador Álvaro Oliveira não esteve na sessão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS