Bairrismo marca eleição no NF
Aldir Sales 09/10/2018 10:43 - Atualizado em 10/10/2018 14:55
O partido do presidenciável Jair Bolsonaro, o PSL, foi o grande vencedor das eleições proporcionais no Rio de Janeiro, com 13 cadeiras na Assembleia Legislativa (Alerj) e 12 na Câmara Federal. Já o Norte e Noroeste Fluminense elegeram cinco deputados estaduais (Gil Vianna, PSL; Rodrigo Bacellar, SD; Bruno Dauaire, PRP; João Peixoto, PSC; e Jair Bittencourt, PPP) e quatro federais (Wladimir Garotinho, PRP; Clarissa Garotinho, PRP; Christino Áureo, PP; e Felício Laterça, PSL).
No entanto, o bairrismo deu a tônica no Norte Fluminense. Todos os nove municípios da região tiveram pelo menos um candidato a deputado estadual ou federal nascido na cidade ou com atuação próxima como o mais votado. Foi o caso de Campos, por exemplo, que deu expressiva votações a Wladimir e também a Abu (PPS), que não conseguiu um lugar na Alerj.
Em Macaé, o deputado estadual com maior votação foi o macaense Welberth Rezende (PPS), com mais de 10 mil votos à frente dos demais. Rezende se elegeu, assim como o ex-delegado da Polícia Federal no município Felício Laterça (PSL), que é um dos 12 nomes da tropa de choque bolsonarista do Rio de Janeiro que estará na Câmara Federal. Apesar da atuação na cidade, Laterça é campista.
Confira no infográfico quais foram os candidatos a presidente, governador, senador e deputados federal e estadual mais votados em cada município da região. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS