Primeira fase do vestibular do IFF acontece neste domingo
19/10/2018 16:34 - Atualizado em 19/10/2018 16:52
IFF - Centro
IFF - Centro / Divulgação
O Instituto Federal Fluminense (IFF) realiza, neste domingo, a 1ª fase do vestibular 2019/1º semestre. Os 3.961 candidatos inscritos concorrem a 522 vagas para os cursos de graduação de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia dos campi Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Campos Centro, Campos Guarus, Macaé e Cabo Frio.
A prova objetiva será aplicada das 8h30 às 12h30, nas unidades ofertantes de vagas, e será constituída de 50 questões de múltipla escolha, distribuídas pelas diferentes áreas de conhecimento.
O candidato deve retirar, no site da instituição, o seu cartão de confirmação de inscrição, onde constam o seu nome, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova, e informações relacionadas à inscrição pelo sistema de cotas. Para imprimir o cartão, o candidato deverá acessar o site https://inscricoes.iff.edu.br/candidatos/sign_in e informar seu CPF e senha. O acesso ao local de prova será fechado 20 minutos após o início, o que impossibilitará a entrada do candidato.
— Importante ressaltar que para realizar a prova o candidato deverá chegar ao local indicado no cartão de confirmação de inscrição 60 minutos antes do horário previsto para seu início, munido de seu documento original de identificação oficial com foto, cartão de confirmação de inscrição, indispensáveis para sua identificação, e caneta esferográfica de tinta preta — reforça Marcelo Sarmento, diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso do IFF.
Para esta seleção, o curso com o maior número de candidatos e a maior concorrência foi a Licenciatura em Educação Física do Campus Campos Centro, com 519 inscrições confirmadas para 15 vagas, sendo 34,6 a relação candidato/vaga.
A divulgação do gabarito da Prova Objetiva da 1ª fase será feita domingo, após as 18h. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS