Outubro Rosa: atividade estética para incentivar mulheres na luta contra o câncer
Jonatha Lilargem 16/10/2018 13:34 - Atualizado em 16/10/2018 16:22
Foi realizado na manhã desta terça-feira (16), no Spa das Sobrancelhas, no Centro de Campos, um evento ligado à campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo principal de conscientizar e alertar mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Durante a ação, foram realizadas atividades voltadas para a área de estética, como trabalhos em sobrancelhas, com a finalidade de dar mais autoestima às pacientes que lutam contra o câncer.
Jonatha Lilargem
O evento foi realizado pelo projeto "Um novo olhar para a vida", fruto de uma parceria entre o Spa das Sobrancelhas com o Hospital Álvaro Alvim, que é referência de oncologia na cidade, e que também tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, através da realização do autoexame. Pacientes da unidade hospitalar foram atendidas gratuitamente por profissionais do salão, que ficou fechado especialmente para o atendimento das portadoras da doença.
Pollyana Barros, empresária e dona do Spa das Sobrancelhas, contou como ela teve a iniciativa. "A ideia surgiu realmente da necessidade de conscientizar mulheres sobre a importância de se prevenir e de fazer os exames periódicos. Tivemos a ideia de montar o projeto e chamamos a atenção para o câncer, que é realidade na vida de muitas mulheres. Conseguimos aliar a estética à saúde, através da autoestima, que ajuda muito na recuperação e no tratamento dessas pacientes. Ao dar as sobrancelhas de volta, queremos mostrar o quanto essas mulheres são lindas, principalmente por dentro. As sobrancelhas irão realçar a beleza interior que cada uma delas possui", afirmou.
Aline Ribeiro, enfermeira responsável pela quimioterapia do Álvaro Alvim, comentou sobre a importância da ação. "Convidamos as pacientes que perderam os cabelos e os pelos para que elas ganhassem um dia de beleza como forma de incentivo e força para elas. A quimioterapia, desde a descoberta do câncer até o início do tratamento das mulheres, passa por várias fases e uma das mais críticas é a perda dos cabelos e dos pelos. Também iremos fazer uma exposição de fotos com essas mulheres no hospital e teremos outros eventos internos com os pacientes. Promoveremos eventos com dias de beleza para as pacientes e um mutirão de mastologia, onde vai ter consultas médicas que vão atender cerca de 200 pacientes e, nesses atendimentos, o médico vai ver a necessidade dos pacientes fazer os exames", comentou.
Nesta quarta-feira (17), a mesma atividade voltará a ser realizada no Spa das Sobrancelhas Pelinca, localizada na rua Voluntários da Pátria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS