Hemocentro abre normalmente no feriadão
11/10/2018 21:27 - Atualizado em 13/10/2018 13:56
Hemocentro de Campos
Hemocentro de Campos / Supcom Campos
O Hemocentro Regional de Campos estará funcionando normalmente neste feriadão de Nossa Senhora Aparecida, das 7h às 18h. Atualmente, a unidade necessita da doação de todos os tipos sanguíneos, principalmente os de fator Rh negativo.
Com o feriadão, a preocupação aumenta devido à possibilidade de ocorrer mais acidentes por conta do fluxo intenso de veículos nas estradas. Com isso, o Hemocentro mais uma vez apela para a sensibilidade da população.
“Pedimos que antes de pegar estrada as pessoas venham fazer suas doações. E aqueles que não vão sair da cidade, que aproveitem os dias de folga para doar também. Lembrando que a doação é um ato de solidariedade que salva muitas vidas”, disse o gerente administrativo da unidade Luciano Costa.
Para manter um estoque equilibrado, o banco de sangue precisa de 70 doações por dia. Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS