Obras no Shopping Popular Michel Haddad ainda paradas
Victor de Azevedo 03/10/2018 22:00 - Atualizado em 04/10/2018 13:28
As obras do novo Shopping Popular Michel Haddad seguem paradas. Nessa quarta-feira, a reportagem da Folha da Manhã flagrou uma equipe da prefeitura no local, porém, segundo a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, o grupo estava apenas efetuando a limpeza do espaço. A Prefeitura não informou o prazo para reinícios dos trabalhos no local.
O início das obras no camelódromo ocorreu em março de 2014, ainda na gestão da ex-prefeita Rosinha Garotinho. A expectativa era que a obra fosse entregue em novembro de 2015, porém foi paralisada e três anos depois ainda não foi retomada. O investimento inicial do projeto seria de R$ 9.985.938,34. A promessa do governo municipal era que o novo Shopping Popular Michel Haddad fosse construído em uma área de 3.150 metros e o espaço contaria com novas lojas identificadas com letreiros luminosos padronizados, corredores amplos, banheiros e rede elétrica individual.
No início da atual gestão, o prefeito Rafael Diniz citou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município como motivo para que a mesma não tivesse continuidade naquele momento. Na última reunião realizada em agosto entre o prefeito e os permissionários, os trabalhadores do Shopping Popular Michel Haddad saíram otimistas do encontro. Na ocasião, uma nova reunião seria realizada para determinar o reinício dos trabalhos no local.
Atualmente, os 513 permissionários trabalham no Parque Alberto Sampaio. Os camelôs que atuam no local sofrem principalmente em dias de fortes chuvas. A área passou por intervenção também na gestão Rosinha Garotinho, porém a obra não foi suficiente e a cada pancada forte de chuva, a água invade o espaço, prejudicando centenas de trabalhadores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS