Igualdade Racial faz nova chamada para o Pré-Enem e Pré-IFF
01/10/2018 11:05 - Atualizado em 01/10/2018 18:46
Divulgação
A Superintendência de Igualdade Racial (Supir) iniciou, nesta segunda-feira (1), a segunda chamada de alunos para as turmas dos cursos gratuitos de preparação para o Enem e para ingresso no Instituto Federal Fluminense (IFF). Ao todo, são 50 vagas para cada curso, que não foram preenchidas na chamada dos 100 primeiros selecionados. A seleção ocorre a partir de critérios socioeconômicos.
— Temos ainda 18 vagas para o Pré-IFF e 30 para o Pré-Enem. Estamos começando a chamar através de e-mail e ligações telefônicas. Aqueles que comparecerem hoje (segunda-feira), começam a ter aulas logo depois da matrícula — explica o diretor de Projetos da Supir, Diogo Lima.
Os alunos, segundo Diogo, devem comparecer com toda a documentação exigida: comprovantes de renda e de residência, cópia de identidade e original, xerox do CPF e original e duas fotos 3x4. A sede da Supir fica à rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, no Centro. “Caso seja necessário, realizaremos uma terceira chamada”, acrescenta o diretor de Projetos.
Criados para beneficiar quem não pode pagar por um cursinho particular, os dois cursos utilizam professores voluntários. As aulas do Pré-Enem são de segunda-feira a sexta-feira, das 18h30 às 21h40, para alunos do 3º ano ou que já tenham concluído o Ensino Médio. Já as do Pré-IFF acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, no mesmo horário, para alunos que estão cursando ou que terminaram o 9º ano do Ensino Fundamental. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS