Adolescente morto e três baleados nesse domingo em bairros de Campos
Jonatha Lilargem 01/10/2018 09:20 - Atualizado em 02/10/2018 13:43
Paulo Pinheiro
Depois de um sábado (29) com dois homicídios, o domingo (30) também foi violento em Campos: um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros e outros três homens foram baleados em diferentes bairros da cidade. Em todos os crimes, ninguém foi preso. Entre os feridos, está um baleado durante um assalto e um menor de 13 anos, que foi atingido por uma bala perdida perto de uma igreja.
O homicídio foi registrado no início da noite, por volta de 18h30. O adolescente, que até o momento não teve o nome divulgado, foi atingido por tiros na cabeça, tórax, perna e ombro. O crime aconteceu no bairro da Codin. A vítima pedalava no momento em que foi baleada. O jovem foi socorrido por populares e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
De acordo com populares, o ciclista é morador do Parque Califórnia. A Polícia Militar esteve no local e fez buscas pelos criminosos, que não foram encontrados. Testemunhas disseram para a polícia que os autores dos tiros são dois homens que fugiram em uma moto, mas o rumo não foi anotado. Ainda não se sabe a motivação do homicídio.
O bairro da Codin, assim como os parques Eldorado, Bandeirantes, Santa Clara, Santa Rosa e Prazeres, além de Custodópolis, faz parte de uma das áreas de conflito mais perigosas do interior fluminense, que já foi conhecida como “Faixa de Gaza” entre policiais e, hoje, começa a ser comparada até com a Síria.
Baleado no Parque Guarus — Um homem de 26 anos foi baleado, por volta de 15h, na rua Rio Bonito, no Parque Guarus, em Campos. Ele foi atingido por três tiros na região do braço e da perna. A vítima foi socorrida por populares e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde conversou com policiais e disse que os autores do crime são dois homens que, em uma moto, fugiram do local. Seu estado de saúde é considerado estável.
Baleado no Parque Nova Campos — Já por volta das 23h30, mais uma tentativa de homicídio foi registrada: um adolescente de apenas 13 anos foi baleado no braço direito, perto de uma igreja. Ele disse que conversava com um amigo no momento em que o crime aconteceu, mas a vítima não viu de onde veio o tiro. Ele foi levado ao HFM, onde recebeu atendimento e foi liberado.
Todas as ocorrências estão sendo investigadas na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).
Baleado durante assalto no Novo Jóquei — Um homem, que não teve a idade divulgada, foi baleado por volta de 18h30 no Novo Jóquei, também em Campos. Ele afirmou para a polícia que seguia de bicicleta pela rua Rosa Montezano quando foi abordado por dois ladrões.
Os bandidos mandaram o ciclista entregar a bicicleta. Os criminosos, no entanto, atiraram na perna do homem, mesmo depois de o objeto ter sido entregue. A vítima foi socorrida por populares e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), de onde já foi liberado. Até agora, os autores do crime não foram identificados. O caso é investigado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS