Tite: "Clássico nunca amigável"
15/10/2018 22:08 - Atualizado em 16/10/2018 18:27
A Seleção Brasileira terá nesta terça-feira seu primeiro grande teste no ciclo para a Copa 2022 quando enfrenta a Argentina, em Jeddah, às 15h, na Arábia Saudita. Pelo menos é assim que o amistoso contra os rivais é visto pelo técnico Tite que atualmente tem como objetivo principal a montagem do time para a Copa América a ser disputada no Brasil em junho de 2019.
Tanto é que pela primeira vez, desde agosto de 2016, quando assumiu o comando da seleção, o treinador não divulgou a escalação da equipe de forma antecipada.
— Eu vou deixar esse mistério. Não me sinto tão confortável, mas farei isso. Não quero, se não tenho os atletas definidos, dar ao adversário a oportunidade de conhecer a escalação. Estamos testando novos nomes, novo esquema. Então vamos deixar o adversário sem saber disso —disse Tite.
Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis para definir o vencedor, que receberá um troféu.
— Brasil e Argentina não tem um jogo amigável nunca. Tem rivalidade, mas não pode transcender. São equipes em fase de reformulação eles não vão abrir mão de seus principais, tampouco nós — acrescentou.
Apesar de fazer mistério, Tite escala nesta terça o que é considerada a formação principal, após três vitórias em ritmo de treino em amistosos contra seleções de baixo nível (EUA, 2x0; El Salvador, 5x0; e Arábia Saudita, 2x0) e 28 jogadores utilizados neste novo ciclo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS