Americano empata e agora precisa vencer em Cardoso
Paulo Renato Pinto Porto 03/10/2018 17:58 - Atualizado em 05/10/2018 13:48
Jhonathan Jeferson - FutRio - Divulgação
O Americano conseguiu segurar um precioso empate diante do Itaboraí, no primeiro confronto pelas finais da Copa Rio, nesta quarta-feira (3), no Alzirão. Agora, o Alvinegro precisa vencer o rival no segundo confronto, em Cardoso Moreira, no próximo sábado (6) para levar o troféu. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O forte calor em Itaboraí foi o maior adversário das duas equipes. O Americano começou melhor, mas só até os 10 minutos. A partir daí foi um time apático e sonolento, permitindo ao Itaboraí dominar e criar chances. Aos minutos, a equipe de Raphael Soriano marcou o primeiro gol, quando Gabriel Galhardo dominou pela esquerda e cruzou com perfeição para Bruno Santos cabecear e abrir o placar.
No segundo tempo, o Americano despertou para o jogo e chegou ao empate, num lance parecido com o primeiro gol marcado pela equipe azulina da região metropolitana. Rafinha avançou pela esquerda e cruzou para Cláudio Maradona desviar de cabeça e empatar a partida.
Sem Edu, seu melhor jogador, que entrou em litígio com a diretoria por problemas financeiros, o Itaboraí teve em Douglas e Bruno Santos suas maiores referências no ataque. Quando precisou se defender, apareceu bem o excelente Gustavo Moura, o melhor em campo.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS