Sebrae promove palestra sobre tecnologias para indústrias
16/10/2018 19:23 - Atualizado em 18/10/2018 17:32
O escritório regional do Sebrae/RJ no Norte Fluminense promove, nesta quarta-feira (17), mais um workshop gratuito sobre o conceito de Industria 4.0 para empresários do segmento de petróleo e gás da Bacia de Campos. Com o tema “As novas tecnologias aplicadas à Industria 4.0”, o palestrante Tony Ventura vai mostrar as ferramentas criadas para facilitar a inserção das empresas no mundo digital e como as novas tecnologias podem aumentar a produtividade e ampliar o alcance do negócio.
O termo Indústria 4.0 surgiu na Alemanha, em 2011, e deu início ao processo de digitalização da operação industrial. Considerada a quarta revolução industrial, une o conceito de internet das coisas com a automatização industrial e gera inteligência à manufatura e um universo de possibilidades para diferentes fabricantes. Um elenco de técnicas que dependem do uso coordenado de informação, automação, computação, software, sensoriamento e conexão em rede e pode ser aplicada tanto nos processos produtivos, tornando-os mais céleres e mais rentáveis, quanto no relacionamento com parceiros e clientes.
“O grande diferencial não é a ferramenta, mas como você a utiliza. Por isso, o empresário precisa saber como usá-las de forma estratégica”, afirma o palestrante. Tony Ventura é publicitário, mestre em Negócios Sustentáveis e especialista em novas tecnologias.
O evento acontecerá no Hotel Hyatt Place, em Macaé, às 18h. O workshop é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do link https://goo.gl/forms/KNi7lI2tG9SfU3HY2. Mais informações pelo telefone (22) 2762-9894 ou pelo e-mail [email protected] As vagas são limitadas. O evento tem apoio da Rede Petro-BC e do Centro de Referência em Inovação para Operações Sustentáveis (CRIOS) da UFRJ.
Ao longo deste ano, o escritório regional do Sebrae/RJ no Norte Fluminense promoveu uma série de palestras e workshops para as empresas que atuam na cadeia produtiva de Petróleo e Gás, com o objetivo de promover o acesso a novas informações e aumentar a competitividade das empresas locais neste mercado.
Gilberto Soares, coordenador regional do Sebrae Rio no Norte Fluminense, explica por que a Industria 4.0 é tão importante para as empresas da Bacia de Campos neste momento: “A Petrobras inseriu três novas áreas prioritárias em seu Plano de Negócios e um deles é o da Transformação Digital. A companhia tem como objetivo a geração de valor através da implantação de soluções digitais e as empresas da região precisam se preparar para acompanhar essas mudanças”, explica Soares. (A.N)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS