Dia das Crianças não atinge meta de vendas
Jane Ribeiro 16/10/2018 10:51 - Atualizado em 18/10/2018 15:51
Antônio Leudo
Dados da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) mostram que, em 2018, as vendas do comércio para o Dia das Crianças aumentaram 4% quando comparadas aos resultados de 2017, mas ficaram abaixo da meta de 8% prevista pelos lojistas. Mesmo assim, o percentual foi considerado bom. Nessa segunda-feira (15), primeiro dia útil após o feriado prolongado, o comércio não abriu por conta do Dia do Comerciário. Poucas lojas abriram as portas e o movimento foi considerado fraco.
Embora a elevação tenha sido tímida em relação às expectativas, a CDL avalia que a alta é um sinal de reaquecimento gradual do mercado de trabalho e retorno do consumo das famílias.
— Em comparação com as demais datas comemorativas do ano, o Dia das Crianças acompanha o maior otimismo do consumidor em suas compras, mesmo que em um ritmo menor. Foi de 4% de aumento, mas consideramos um resultado positivo. Agora os lojistas vão se concentrar na data mais esperada que é o Natal — informou o diretor da CDL, Nilton Miranda.
Apesar de considerar o cenário econômico desfavorável, Miranda se diz confiante com o final do ano e espera repetir o crescimento nas vendas de Natal. “No Dia das Crianças, os pais costumam das apenas uma lembrança. No Natal o presente é mais caprichado”, disse ele.
A partir de novembro, a CDL inicia uma campanha para que os consumidores negativados possam voltar a comprar.
Comércio fechado — A segunda-feira foi o primeiro dia útil após o feriado prolongado. O comércio não abriu por conta do Dia do Comerciário, comemorado na terceira segunda-feira de outubro em todo o Estado do Rio de Janeiro. Poucas lojas abriram na área central, e o movimento foi considerado fraco. Somente bancos e lotéricas abriram as portas e tiveram movimento normal.

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