Servidores do Estado recebem nesta quinta-feira
10/10/2018 19:27 - Atualizado em 16/10/2018 18:31
Divulgação
O Governo Estadual paga nesta quinta-feira o salário de setembro de todo o funcionalismo. Pelo calendário oficial de pagamento o depósito ocorreria no décimo dia útil, dia 15, que seria na próxima segunda-feira. Desta forma, o salário será depositado no 9º dia útil do mês seguinte ao trabalhado. A antecipação será possível graças ao bom andamento da arrecadação nas últimas semanas. A medida vai possibilitar, também, que os servidores recebam seus vencimentos antes do feriado do dia 12 de outubro.
Ao pagar a folha de agosto, o Estado depositou o vencimento no 8º dia útil, fazendo o anúncio pelo canal “Servidor Primeiro”, que envia comunicados aos funcionários pelo Whatsapp.
A Secretaria Estadual de Fazenda e Planejamento depositará cerca de R$ 1,6 bilhão para mais de 400 mil servidores aposentados e pensionistas. O pagamento será depositado ao logo do dia desta quinta-feira.
Décimo Terceiro — A expectativa do governo Pezão é de que o Refis (refinanciamento de dívidas de contribuintes) renda cerca de R$ 1 bilhão para o caixa e que vai ajudar a quitar a folha da gratificação natalina. Na prática, o programa permite a redução no valor de multas e juros de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) a empresas, e de IPVA (imposto sobre a propriedade de veículos automotores) a contribuintes em débito com o Tesouro estadual. O pagamento está previsto para o dia 20 de dezembro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS