"Viver Bem Unimed", com Júlio Tinoco, na Plena TV
12/10/2018 10:52 - Atualizado em 15/10/2018 16:29
Júlio Tinoco durante conversa com o médico Paulo Hirano
Júlio Tinoco durante conversa com o médico Paulo Hirano / Divulgação
Saúde e qualidade de vida são o foco do programa “Viver Bem Unimed”, que tem edições inéditas todos os domingos, às 16h, na Plena TV, do Grupo Folha de Comunicação. Quem comanda a atração é o jornalista Júlio César Tinoco. O programa tem, além das edições inédi-tas aos domingos, reprises entre segundas e sábados, em horários variados. A Plena TV é transmitida em Campos e na região dos Lagos pela Blue, no canal 24 e 406 HD, pela VerTV, no canal três, e pela NET, no canal 181.
De acordo com Júlio César Tinoco, o programa surgiu da preocupação da diretoria executiva da Unimed com a qualidade de vida de seus clientes e da população em geral.
— A proposta do “Viver Bem Unimed” é conscientizar as pessoas sobre como é se manter com qualidade de vida, tomando os devidos cuidados com questões como alimentação e atividades físicas. Com essas dicas, o público poderá ter uma vida mais equilibrada, evitando problemas de saúde. Já quem tem algum problema nesse sentido, poderá ter informações sobre o que fazer para evitar que a dificuldade se agrave — disse ele, explicando, ainda, que a Unimed vem investindo bastante em medicina preventiva.
A cada semana, o programa aborda um assunto diferente, sempre com um especialista con-vidado. Também há um quadro permanente sobre alimentação saudável, com indicação de receitas. No último domingo de setembro, o tema foi “câncer de mama”.
— Tratamos desse assunto visando a campanha do Outubro Rosa, já que o mês de outubro começaria no dia seguinte. Falamos sobre várias questões, como a doença e prevenção. O programa também já tratou de assuntos como obesidade, diabetes e hipertensão.
No último domingo (7), os telespectadores puderam conferir informações sobre medicina preventiva.
— Recebemos, como entrevistado, o nosso coordenador de Medicina Preventiva, doutor Paulo Hirano, que já participa de todas as edições como consultor médico. Ele falou sobre como se manter com uma vida equilibrada, alimentação balanceada, peso, nível de glicose controlado, prática de atividades físicas e outras coisas importantes.
O apresentador de “Viver Bem Unimed” adiantou o tema da próxima edição, que vai ao ar nest domingo (14).
— Falaremos sobre geriatria. Tivemos um aumento da perspectiva de vida da população e, com isso, também precisam crescer os cuidados com esta população mais idosa. Para nos trazer informações sobre o assunto, entrevistaremos o doutor Evaldo Cretton — falou Júlio, lembrando que esta será a 30ª edição.
Ainda segundo Júlio César Tinoco, o programa está aberto a perguntas, críticas e sugestões do público.
— Os telespectadores podem entrar em contato com a Unimed pelas redes sociais Insta-gram, Facebook e Youtube. Nos três canais, é possível nos localizar buscando por @unimedcampos. (J.H.R.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS