Ciro Gomes agride jornalista durante campanha em RR
17/09/2018 22:18 - Atualizado em 18/09/2018 13:48
O candidato do PDT a presidente, Ciro Gomes, agrediu e xingou um jornalista durante agenda de campanha em Boa Vista, capital de Roraima, no último domingo. O pedetista tinha começado uma entrevista coletiva quando o repórter Luiz Nicolas Maciel Petri perguntou sobre um pronunciamento feito por Ciro envolvendo moradores do município de Pacaraima, ao norte do estado, que atacaram imigrantes em situação de rua após um comerciante ter sido roubado e agredido por venezuelanos.
— Ciro, o senhor reafirma sobre o que o senhor disse sobre os brasileiros que fizeram aquela manifestação lá na fronteira (com a Venezuela), que chamou os brasileiros de canalhas, desumanos e grosseiros? — questionou Petri.
— Vai pra casa do Romero Jucá (senador do MDB que tenta a reeleição), seu filho da p...”, esbravejou Ciro Gomes, que deu um soco no jornalista. Em seguida, Ciro mandou retirar o Petri da rua onde estava ocorrendo a entrevista coletiva.
Nesta segunda-feira, o jornalista disse que iria registrar um boletim de ocorrência por injúria e lesão corporal e negou qualquer ligação com Jucá.
O Sindicato dos Jornalistas de Roraima (Sinjoper) emitiu nota repudiando o ato do presidenciável e se solidarizando com o jornalista. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS