Pezão visita obra da ponte da Integração e antecipa prazo de conclusão
Verônica Nascimento 25/09/2018 13:10 - Atualizado em 28/09/2018 17:40
  • Pezão visitou obra da ponte da Integração

    Pezão visitou obra da ponte da Integração

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    Pezão visitou obra da ponte da Integração

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    Pezão visitou obra da ponte da Integração

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), esteve em São João da Barra na manhã desta terça-feira (25), em sua quinta visita às obras da ponte da Integração, que ligará o município a São Francisco de Itabapoana. A construção, que ficou parada dois anos, foi reiniciada no último dia 8 de junho, com a promessa de ser entregue até o final de 2018. Mas, durante a inspeção, Pezão disse que quer entregar a ponte em novembro.
— Estava aqui apertando nossos engenheiros, pedindo para adiantar a conclusão da obra para final de novembro, inclusive colocando o pessoal para trabalhar sábado e domingo, se for necessário, para aproveitar esse período, que não está com muita chuva, e avançar o máximo com a obra, que está, no cronograma, até além do que a gente tinha se comprometido na ocasião do lançamento — comentou o governador, acrescentando que o pagamento está em dia e garantindo que a ponte será concluída dentro do prazo.
  • Pezão em visita à obra da Ponte da Integração

    Pezão em visita à obra da Ponte da Integração

  • Pezão em visita à obra da Ponte da Integração

    Pezão em visita à obra da Ponte da Integração

  • Pezão em visita à obra da Ponte da Integração

    Pezão em visita à obra da Ponte da Integração

Acompanhado pela prefeita de SJB, Carla Machado, e por fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Pezão recebeu informações sobre o andamento da construção. Pelo lado de São João da Barra, a estrutura está compreendida entre a intersecção com a BR 356, próximo ao trevo do Açu, em São João da Barra, e a RJ 194, na localidade de Campo Novo, em São Francisco. O governador disse que avançará o máximo possível na construção das estradas ligadas pela ponte da Integração. “O mais importante, no entanto, é a ponte estar pronta, com os acessos prontos, dando passagem. Depois, quem vier, já vai ter a tranquilidade de ter a ponte aqui, que é um sonho de mais de 30 anos”, declarou.
Ainda sobre as estradas de ligação, a prefeita Carla Machado diz já estar conversando com alguns candidatos, para assegurar a construção das mesmas.
— Temos, aqui, um dos maiores investimentos privados do Brasil, que é o Complexo Logístico Portuário do Açu e sabemos da importância do Espírito Santo, com a questão das pedras, do granito; temos a agricultura, São Francisco, que é um município com muita produção a ser escoada por essa ponte e essas estradas. Uma usina de São João da Barra fechada em função do preço oneroso do transporte. Campos também vai ser muito beneficiado, com o transporte direto para o aeroporto, que já está alfandegado. São frentes de trabalho de todos os setores que podem ser desenvolvidos, na área de turismo também. A gente já está pedindo a alguns candidatos que tenham esse compromisso de fazer as estradas de ligação, mas isso será mais simples, diante da ponte, que demorou tanto a sair do papel — disse a prefeita, para quem a ponte também possibilitará a instalação de novos distritos industriais na região.
  • Pezão em visita à obra da Ponte da Integração

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    Pezão em visita à obra da Ponte da Integração

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Estradas -
Sobre a condição precária de estradas estaduais no Norte Fluminense, Pezão prometeu reparos em todas as RJs, inclusive as da região, anunciando um grande programa de recuperação asfáltica. “Estamos colocando material em todas as usinas do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro) e vamos trabalhar com recapeamento e tapa-buracos em todas as rodovias estaduais. Todas as RJs já estão com recursos e insumos, inclusive iniciamos os serviços em muitas dessas regiões, e vamos fazer em todas”, concluiu.
Obra - A construção da ponte da Integração foi iniciada em junho de 2014 e está orçada em R$ 105,7 milhões. A ponte terá 1.344 metros de comprimento e 16,2 metros de largura. São 35 pilares, sendo 17 no trecho do rio Paraíba do Sul, 14 em São João da Barra e quatro em São Francisco. Quarenta homens atuam na ponte que encurtará em 80 quilômetros a distância entre a sede dos dois municípios.

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