APA do Itaoca completa cinco anos com atividades físicas
27/09/2018 18:14 - Atualizado em 28/09/2018 15:46
A Área de Proteção Ambiental (APA) do Itaoca, a 15 quilômetros do Centro, completa 5 anos de criação com visita que alia atividade física, solidariedade e campanha pela proteção do meio ambiente. O evento acontece neste sábado a partir das 7h30.
Dezenas de inscritos para a Caminhada e Passeio Ciclístico compareceram na manhã desta quinta-feira à sede da secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), para retirada das camisas para a participação. A entrega do brinde, feita aos primeiros 300 inscritos em troca de dois litros de leite a serem repassados à Casa Irmãos da Solidariedade, segue até esta sexta, das 8h às 17h. A promoção é da secretaria de Desenvolvimento Ambiental, com o apoio de parceiros.
— Vamos eu e mais cinco amigas. Quando elas falam em desistir, eu dou uma animada. Gostei dessa promoção, unindo atividade física, meio ambiente e solidariedade. Na próxima, poderiam incluir outros itens, além do leite — sugere a pedagoga Franciele dos Santos, 27 anos. “Vou com minhas filhas Maria Eduarda, 19 anos, e Luiza, 16. Percorro sempre a trilha para o Itaoca e fico triste ao ver que ainda jogam lixo. Temos que ser mais conscientes”, acrescenta a instrutora de trânsito Ana Paula Damasceno, 38.
Cerca de 400 pessoas se inscreveram. Quem ficou acima da cota dos 300 primeiros com direito à camisa de brinde, também pôde participar do ato de solidariedade, doando os dois litros de leite. A entrega do leite e retirada das camisas acontece na sede da SMDA, na avenida Osvaldo Cardoso de Melo (antiga 28 de Março), 1.233, Parque São Caetano (ao lado da secretaria de Educação, antiga Rede Ferroviária).
Programação — A concentração dos participantes, no sábado, será às 7h30. A saída para o passeio ciclístico no entorno e a caminhada ao pico do Itaoca será a partir das 8h. A previsão de chegada ao topo é às 10h. Às 10h30, será realizado um aulão de dança no topo. Haverá ainda decolagem dos pilotos da Equipe de Voo livre e distribuição de água e frutas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS