Homem preso após roubar celular de estudante do IFF próximo à instituição
Virna Alencar 26/09/2018 16:38 - Atualizado em 27/09/2018 15:57
Virna Alencar
Um homem de 28 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (26), após roubar o celular de uma estudante do Instituto Federal Fluminense (IFF), próximo à instituição, no Parque Dom Bosco, em Campos. A prisão aconteceu por volta das 15h30, na rua Dr. Siqueira, dentro de uma casa em construção. Desde o dia 20 de agosto, como medida de segurança devido aos frequentes assaltos, o IFF disponibiliza um micro-ônibus para transporte de alunos.
De acordo com a Polícia Militar, após serem acionados por moradores que presenciaram o crime, agentes montaram um cerco no local e encontraram o suspeito, momentos depois, na obra. Questionados pelos policiais, ele teria confessado o crime e dito que se escondeu no lugar depois de a corrente de sua bicicleta ter se soltado durante a fuga. Ele ainda contou que teria jogado o aparelho roubado no telhado de uma casa na rua João Sobral Bittencourt. Policiais realizaram buscas no local, mas o aparelho não foi encontrado.
Imagens das câmeras de segurança do bairro irão auxiliar os policias nas buscas pelo aparelho. O suspeito foi levado à 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde o caso está registrado. Segundo os agentes, ele já era conhecido por praticar outros delitos no bairro.
Micro-ônibus após assaltos - Os assaltos frequentes registrados nos arredores do Instituto Federal Fluminense levou a coordenação de transportes do Camus Campos-Centro a disponibilizar um micro-ônibus para estudantes. O coletivo está em funcionamento desde o dia 20 de agosto, para os estudantes que vão caminhando para os pontos de ônibus à noite. Os horários disponíveis para o transporte são 17h, 18h e 22h30, sempre com saída do IFF.
Entre os meses de agosto e setembro, outros três assaltos envolvendo alunos da instituição corroboraram para a insegurança no local. No dia 9 deste mês, um jovem andava por uma rua que tem a saída dos alunos, quando foi abordado pelo criminoso, que simulou estar armado.
Já no dia 14 de agosto, a vítima foi um estudante de 20 anos, que foi rendido por dois jovens, de 18 e 20 anos, além de um adolescente, de 17, e também teve o celular roubado. Os três foram detidos em frente a um supermercado localizado na avenida 28 de Março, no Turfe Clube. Dois dias depois, um casal de estudantes do campus também foi alvo de assalto. O homem e a mulher foram feitos reféns dentro do carro em que estavam. O veículo foi roubado, mas foi recuperado pelo proprietário.
  • Bicicleta foi usada na tentativa de fuga

    Bicicleta foi usada na tentativa de fuga

  • Homem foi levado à 134ª DP

    Homem foi levado à 134ª DP

  • PMs realizaram buscas no local

    PMs realizaram buscas no local

 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS