Servidores da Educação de Campos em paralisação nesta quarta-feira
Jonatha Lilargem 25/09/2018 12:01 - Atualizado em 26/09/2018 15:33
Servidores municipais que atuam na área da educação de Campos irão realizar uma paralisação geral nesta quarta-feira (26). O ato irá durar 24h e está ligado às reivindicações que os profissionais fizeram. De acordo com o grupo, eles não foram atendidos pela Prefeitura de Campos. Por meio de nota, a secretaria de Educação, Cultura e Esporte informou que, até o momento, não recebeu comunicado oficial do sindicato e que, até então, as aulas permanecem nesta quarta nas escolas da rede municipal.
Entre as reivindicações feitas pelos servidores, estão o pedido de redução da carga horária, reposição das perdas salariais e falta de estrutura de trabalho em alguns colégios. Nesta quarta-feira, os educadores irão fazer um ato de manifestação às 10h, na Praça São Salvador, no Centro da cidade, para protestar e pedir por melhorias.
Graciete Santana, diretora do Sindicato Estadual do Profissionais da Educação (Sepe), afirmou que as solicitações não foram atendidas pela Prefeitura, que, segundo ela, já conta com recursos para atender as reivindicações. "Essa gestão do prefeito Rafael Diniz iniciou em 2017 e não vem atendendo nossas reivindicações. Já estamos no final de 2018, e o órgão municipal já conseguiu vários recursos e já está em condições de nos atender. Os servidores municipais estão desde 2015 sem reposição das perdas salariais. Estamos em uma situação complicada", comentou.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS