Médico denunciado por lesão corporal
Virna Alencar 19/09/2018 22:29 - Atualizado em 20/09/2018 13:36
O cirurgião plástico Renato Tatagiba Garcia, de Campos, foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) acusado de ter cometido lesão corporal culposa, “na modalidade de erro médico”, em uma cirurgia estética realizada em janeiro deste ano. No entanto, o profissional alegou que sequer foi citado formalmente sobre a denúncia feita pelo órgão.
Segundo o MPES, consta no Inquérito Policial, que serviu de base para a denúncia, que no dia 22 de janeiro de 2018, na clínica Kliniké Especialidades, em Vila Velha/ES, o médico teria causado lesão corporal culposa nem uma mulher, ao submetê-la a procedimento cirúrgico estético, bem como, consciente, voluntariamente e em união de desígnio com uma secretária da clínica, falsificaram um documento referente a receituários e atestados médicos, em desfavor da vítima.
O órgão levou o caso à Justiça após queixa da paciente, que teria sido submetida a procedimentos de “mastopexia com prótese de mama”, “lipoaspiração” e “correção de cicatriz de cesária”. De acordo com a denúncia, ela teria apresentado sintomas que não seriam previstos como normais no pós-cirúrgico como “falta de ar, dores insuportáveis e a presença de secreções nos seios”.
Em nota, o médico informou que é cirurgião plástico com título de especialista devidamente registrado no Conselho Federal de Medicina, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e atua na profissão há mais de uma década, tempo em que conquistou uma impecável reputação e reconhecimento profissional. “O Dr. Renato sequer foi citado formalmente sobre a suposta denúncia, de modo que ainda não constitui relação processual válida, sendo que, no momento oportuno, será completamente comprovada a inocência do profissional em questão, mormente pelo fato da denúncia ser totalmente carente de justa causa”, diz o texto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS