Relatório sobre Transportes levado ao Ministério Público
20/09/2018 10:42 - Atualizado em 20/09/2018 14:37
Divulgação-Facebook
Deputados membros da CPI dos Transportes na Assembleia Legislativa do Rio entregaram, nessa quarta-feira (19), o relatório final da comissão parlamentar ao procurador-geral de Justiça do Estado do RJ, Eduardo Gussem. De acordo com o presidente da CPI, Eliomar Coelho, o relatório, de 412 páginas, pede a suspensão dos editais de transportes dos sistemas aquaviário e rodoviário, além do fim da relação entre Fetranspor e o Estado do Rio de Janeiro. Não há prazo para que a Procuradoria analise o documento entregue pelos parlamentares.
Além disso, o relatório pede, ainda, que o ex-secretário de transportes Júlio Lopes, atualmente deputado federal, e o ex-chefe da Casa Civil Regis Fichtner, sejam responsabilizados por irregularidades no sistema.
— Existe pedido de indiciamento na medida em que falamos de gestores e ex-gestores. Júlio Lopes foi secretário de transportes entre 2007 e 2014. Então não venha dizer, como ele disse em depoimento, que ele não autorizou nem a compra de um parafuso na secretaria, e a gente sabe que isso não é verdade — disse Eliomar.
Além do Ministério Público, receberão o documento o Ministério Público Federal (MMPF), o Tribunal de Contas da União (TCU) e do Estado (TCE) do RJ, além do governador Luiz Fernando Pezão: “É um relatório que relata fatos graves no sistema de transporte do Rio de Janeiro, que perpassa a área criminal e a área do consumidor”, avaliou o procurador Eduardo Gussem, que não deu prazo para verificar possíveis sanções aos gestores e empresas citadas. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS