Cano vence o Audax por 1 a 0 no Moça Bonita
Paulo Renato Pinto Porto 19/09/2018 15:02 - Atualizado em 21/09/2018 14:08
O Americano largou na frente no primeiro confronto contra o Audax, pelas semifinais do Campeonato Estadual da Série B1, ao bater a equipe da Baixada Fluminense, por 1 a 0, gol de Maikon Aquino, aos 39 do segundo tempo. O próximo duelo entre as equipes acontece no sábado (22), às 15h, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão, em Cardoso Moreira.
Com o resultado, o Americano pode perder por até um gol de diferença ou empatar no jogo da volta. Para reverter a situação e conquistar o acesso, o Audax Rio precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença.
Gabriel Farias - FutRio
No outro confronto pelas semifinais, o America bateu o Sampaio Correa, por 3 a 0, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, no terceiro distrito de Saquarema, ficando com a vaga encaminhada para as finais. Assim, Americano e América estão com praticamente um pé na Série A em 2019.
Depois de um início em que o Americano mostrou-se melhor nos primeiros 20 minutos, o Audax saiu para o jogo, após a parada técnica e levou perigo ao gol alvinegro.
No segundo tempo, o Audax ficou a maior parte do jogo com um homem a menos porque o técnico Eduardo Allax já havia queimado as três substituições, ante de Mauricio sentir uma contusão, sendo obrigado a deixar o campo, aos 18 minutos.
Com 10 homens, o Audax passou a ser dominado amplamente pelo Americano, que desfrutou de várias chances de marcar, mas o goleiro Max apareceu de forma decisiva em alguns lances. Claudio Maradona e Maikon Aquino também perderam ótimas oportunidades na pequena área.
Numa delas, Maradona sozinho diante de Max, ia driblá-lo, quando o goleiro deu um tapa na bola e conseguiu desviá-la do atacante. Em outra, Maikon Aquino, meio desequilibrado, tentou o giro diante do goleiro, mas perdeu a chance chutando pela linha de fundo.
Até que, aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, Cláudio Maradona cruzou, Luan desviou de cabeça, a zaga rebateu e Maikon Aquino não perdoou: 1x 0 Americano. Festa da torcida alvinegra, perto de comemorar a reconquista do acesso à divisão principal do futebol do Rio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS