Americano decide de novo contra o Audax
Paulo Renato do Porto 25/09/2018 21:16 - Atualizado em 27/09/2018 16:07
Nem bem comemorou a conquista do acesso à Série A do futebol do Rio, o Americano já volta a se envolver em outro confronto decisivo. E com ingredientes de rivalidade, contra o mesmo Audax, nesta quarta-feira, às 15h, em Moça Bonita, no jogo de volta pela Copa Rio. De novo, o Alvinegro entra em campo em vantagem. Um empate leva o time de Campos à decisão contra o Itaboraí, que eliminou o Friburguense. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
— Nosso objetivo é esse, sempre entrar para vencer as competições que disputamos. Tenho sempre dito que entramos em cada jogo como se fosse uma final. Então, isso contribui para proporcionar a vantagem que temos — comentou o técnico Josué Teixeira.
Ser campeão da Copa Rio credencia o Americano a disputar a Copa do Brasil.
Para o jogo desta quarta, o treinador pode ficar sem a dupla Maraquino. Cláudio Maradona cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto que Maikon Aquino deixou a partida do último de semana com dores musculares. Outras baixas são George e Paulo Victor, também suspensos. Admilton segue de fora do time com lesão no tornozelo.
O jogo final da Série B1 contra o América será no Estádio Nilton Santos, às 13h30, de acordo com o regulamento, o local será definido pela Federação, que negocia a transmissão televisiva.
Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o time campista joga por um empate para chegar a final da competição e novamente disputar uma competição nacional em 2019.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS