Faetec com mais de 9 mil vagas para cursos profissionalizantes
25/09/2018 15:52 - Atualizado em 27/09/2018 18:51
Divulgação
Mais de nove mil vagas em cursos profissionalizantes estão sendo oferecidas pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, nas suas unidades escolares em todo o estado. As inscrições abriram nessa segunda-feira (24) e seguem até o dia 4 de outubro. As aulas terão início no dia 22 de outubro.
Os interessados podem fazer cursos voltados ao setor de Beleza, Gastronomia, Hospitalidade e Lazer, Industrial, Tecnologia e Informação que serão ofertados em 75 unidades da Faetec. Das 9.237 vagas, distribuídas em 39 opções de formação, são quase cinco mil oferecidas na área de informática.
As inscrições devem ser realizadas pelo site da Faetec. Os candidatos poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF, sendo um deles obrigatoriamente de Informática ou de Idiomas. Todos os cursos têm duração de 10 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.
Para se candidatar, é preciso ter a idade mínima que varia de 15 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso, e o Ensino Fundamental incompleto a depender da formação. O sorteio público das vagas vai acontecer no dia 5 de outubro, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada no site na mesma data. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 8 e 11 para efetivar a matrícula.
– Os cursos profissionalizantes da Faetec, além de valorizarem o currículo, oferecem formações voltadas para o empreendedorismo, possibilitando uma segunda renda – destaca o presidente da Faetec, Miguel Badenes. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS