Poesia e oficinas na biblioteca municipal
27/09/2018 19:17 - Atualizado em 01/10/2018 18:55
A “Sagração da Primavera Literária” continua até hoje (28), na Biblioteca Pública Municipal Dr. Télio Barreto, no Centro, em Macaé.
O “Língua do P” levou à biblioteca uma instalação artística que tem a proposta de oferecer uma experiência sensorial referente à estação das flores ao público. Os poemas apresentados também têm a Primavera como tema. A convidada da abertura, na terça-feira (25), foi a autora de livros infantojuvenis e poetisa, Flávia Vasconcelos, que falou sobre seu último livro, ‘Juno e os Mistérios do Céu’, como parte do projeto ‘Circuito Era uma vez’. O grupo de contação de histórias, Historiarte, também se apresentou encantando crianças e adultos.
Flávia Vasconcelos reforçou a importância da divulgação à população sobre as bibliotecas públicas na cidade à disposição de pessoas de todas as idades. Para ela, o encontro com a arte motiva talentos, incentivando o surgimento de novos autores.
“Quem sabe despertaremos novos escritores que deixarão um legado para o mundo por meio das palavras que são a nossa maior forma de expressão e de ação. A experiência na Biblioteca Pública Municipal Dr. Télio Barreto foi incrível. Acho esta iniciativa grandiosa, porque acredito que é por meio do incentivo à leitura, da arte e da cultura é que vamos conseguir transformar a nova geração em seres pensantes”, disse a escritora.
Ontem (27), as atividades tiveram início às 15h. Desta vez, a proposta foi uma oficina de Ikebana, uma palavra japonesa que significa ‘vivificação floral’ e tem tudo a ver com a estação da flores. A técnica ensinada é uma arte no Japão. Ela se baseia em regras simbólicas de montagem de arranjos florais. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS