Kéfera Buchmann agora é global
- Atualizado em 01/09/2018 15:33
Kéfera Buchmann
Kéfera Buchmann / Divulgação
O sonho de Kéfera Buchmann era ser atriz. Foi assim que, aos 15 anos, ela começou a fazer teatro. Quando tinha 17, criou um canal no YouTube. Hoje, aos 25, ela acumula 11 milhões de inscritos na plataforma e mais outros 12 milhões de seguidores só no Instagram.
“Quando criei o canal, eu tinha a intenção que ele fosse uma porta de entrada, o que de fato foi. Eu esperava que algum diretor visse e me chamasse para fazer uma novela ou um filme. Não esperava que a ideia de trabalhar com a internet viraria uma profissão de fato, que o termo youtuber existiria para quem produz conteúdo na plataforma e nem que o meu canal teria o tanto de gente inscrita. Não consigo nem imaginar na minha cabeça o tanto de gente que me segue”, conta ela, que estreia em breve como a vilã cômica Mariane em “Espelho da Vida”, próxima novela das 18h, da Globo.
“Eu não sou uma youtuber que agora está atuando, sou uma atriz que fez um canal no YouTube. Não aproveitei a onda do sucesso da internet para querer ser atriz. Agora, se eu ganhar seguidores por conta do meu trabalho na Globo e levar o público que me segue para a TV, acho que é bom para todo mundo”, acrescenta.
Ao receber o convite diretamente de Pedro Vasconcelos, o diretor artístico da novela, Kéfera sabia que era um chamado para o que sonha fazer da vida. “Só fiquei um pouco apreensiva com a demanda. Realmente, o ritmo é bem puxado, bem intenso. A base que eu tinha eram os filmes, o cinema mesmo. Só que filme é uma coisa que acaba rápido, novela são meses de uma demanda bem exigente e corrida todos os dias”, compara ela, que fez “A Noite da Virada” (2014), “É Fada!” (2016), “O Amor de Catarina” (2016) e “Gosto Se Discute” (2017).
Com essa bagagem na sétima arte, Kéfera admite que “deu um certo medo” aceitar fazer novela porque o ritmo é bem diferente de fazer um filme. “No cinema, você tem começo meio e fim logo quando inicia o trabalho. A novela é uma obra aberta. Ou seja, a personagem começa de um jeito, e você não sabe como ela termina. Minha única dúvida era essa: construir uma personagem que você não sabe para onde vai, que pode mudar muito durante a trama. Mas estou muito feliz com esse novo desafio”, atesta ela, que já gravou em Mariana, Ouro Preto e Carrancas, todas em Minas Gerais. “As gravações foram ótimas. São cidades pequenas, bem acolhedoras, a comida é muito boa”, diverte-se.
Na trama de Elizabeth Jhin, Mariane (Kéfera Buchmann) é uma famosa e vaidosa atriz de TV. Tem um grande fã-clube, é seguida por milhares de pessoas nas redes sociais e faz tudo pela fama. “Existem muitas pessoas tipo a Mariane no mundo, infelizmente. Principalmente em carreiras que, querendo ou não, há uma disputa por atenção. Na internet tem muita gente assim”, atesta a atriz. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS